Botafogo

Veja os cenários para o Botafogo no sorteio da fase de grupos da Libertadores

O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Após se classificar na fase preliminar, o Botafogo aguarda o sorteio da fase de grupos da Libertadores para conhecer seus próximos adversários.

O Botafogo está na fase de grupos da Libertadores (Foto: Vitor Silva/Botafogo)

Nesta segunda-feira (18), às 20h (de Brasília), o sorteio da fase de grupos da Libertadores de 2024 será realizado na sede da Conmebol, em Luque, no Paraguai. Após eliminar Aurora e Red Bull Bragantino, o Botafogo superou a fase preliminar e aguarda para conhecer seus próximos adversários, com possíveis brasileiros pela frente.

Como o Botafogo veio da fase preliminar, existe a possibilidade de o clube carioca enfrentar brasileiros em seu grupo. No pote 1, Fluminense, Palmeiras, Flamengo, Grêmio e São Paulo são possíveis adversários. No pote 2, o Atlético-MG também pode ser um oponente, mas fora o Glorioso, não pode confrontar outro do mesmo país.

Ainda no pote 1, os tradicionais River Plate, Peñarol e LDU são outros possíveis adversários. No pote 2, além do Galo, a altitude pode ser um problema nos casos de Independiente Del Valle, Barcelona-EQU e Bolívar. O Estudiantes, da Argentina, também pode ser um adversário difícil.

Com as equipes do pote 3, um grupo da morte poderia ser formado nos casos de San Lorenzo, da Argentina, e The Strongest, com a temida altitude boliviana.

Em um dos testes da Conmebol para o sorteio, por exemplo, o Botafogo caiu em um grupo com LDU, The Strongest e Atlético-MG. O início da fase de grupos da Libertadores está marcado para o dia 3 de abril.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo