Damián Bobadilla, que foi um dos principais destaques do Cerro Porteño na temporada, foi anunciado nessa última quarta-feira (21), como o novo meio-campista do São Paulo para o ano de 2024, que marca a volta do clube à Copa Libertadores.
O jovem paraguaio anotou 11 gols e deu uma assistência em 2023. Segundo volante de origem, Bobadilla se destaca por ser um jogador dinâmico e com boa chegada ao ataque. O elevado número de gols retratam o poderio ofensivo do atleta, que também mostra seu valor quando se direciona à marcação.
Nessa última temporada, o paraguaio participou de 48 jogos (31 como titular) e foi um dos atletas que mais jogaram no elenco.
+ Para saber tudo sobre o São Paulo, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram
Bobadilla chegaria para disputar posição com Alisson, atual segundo volante titular da equipe paulista. Com as prováveis saídas de Gabriel Neves e Jhegson Méndez, a promessa recém-contradada seria a primeira opção no banco de reservas.
O jovem paraguaio de 22 anos subiu ao profissional do Cerro Porteño em 2020, com apenas 19 anos. O bom desempenho na última temporada acarretou em sua primeira convocação para a seleção do Paraguai, neste ano.
Dados Sofascore:
- 48 jogos (31 titular)
- 11 gols
- 1 assistência
- 54 chutes (23 no gol)
- 192 bolas recuperadas
- 62 desarmes
- 60% acerto no passe longo
- 88% acerto no passe
- Nota Sofascore 6.94