Atlético-MG

Veja os principais nomes do Atlético-MG em 2023

Foto: Atlético/ Souza

Um time competitivo é composto por craques e coadjuvantes. Os craques são aqueles que aparecem sempre ao longo da temporada e decidem jogos quando ninguém mais decide. Já os coadjuvantes são os jogadores que aparecem esporadicamente ao longo da temporada, mas também decidem jogos. A temporada de 2023 do Atlético Mineiro é um grande exemplo dessa teoria.

Ao longo desse ano, o Galo ganhou o campeonato Mineiro e se manteve vivo até às oitavas de finais da Libertadores e da Copa do Brasil, além de chegar com chances remotas de título na última rodada do Brasileirão. Isso, sem dúvida, passou pelo desempenho dos craques e dos coadjuvantes alvinegros. O Esporte News Mundo te conta os principais nomes do ano do Atlético:

Coadjuvantes:

Após se classificar com certa facilidade pela pré libertadores, o Galo teve um início de fase de grupos difícil (2 jogos e 2 derrotas). Para de recuperar, o time contou com um herói alternativo, com 3 gols e 1 assistência nos últimos 4 jogos, Igor Gomes foi peça fundamental para classificar o Galo ao mata mata da competição. Ao longo do ano, o meio de campo ainda contribui com gols importantes em partidas decisivas pelo Brasileiro, Internacional e Bragantino fora de casa.

Outro coadjuvante que apareceu no início da temporada, foi o argentino Pavón. Com gol na final do campeonato Mineiro e 6 participações em gols nas primeiras 13 rodadas do Brasileirão, o argentino foi peça importante do elenco do Atlético. Vale destacar que Pavón foi o 3° na lista de garçons do Campeonato Brasileiro com 8 assistências, só atrás de Hulk e Suarez

Craques:

Antes de falar do óbvio, é preciso destacar o goleiro atleticano. Everson comandou a defesa menos vazada do Brasileirão de 2023 operando alguns milagres. O goleiro campeão em 2021 foi grande responsável por alguns pontos ao longo da temporada.

Outro nome importante foi o lateral esquerdo Guilherme Arana, após grave lesão que o tirou da Copa do Mundo de 2022, o jogador voltou nessa temporada com certa desconfiança de como seria o seu regresso. Mas logo após seu retorno com o Atlético, Arana mostrou o por que era o dono da posição, e além disso, voltou a ser convocado para seleção. O jogador terminou o ano com boas atuações e voltou a marcar gols.

Se no início do texto eu afirmei que craque decidia quando ninguém mais conseguia decidir, essa dupla é a definição de craque. Paulinho e Hulk, juntos, somaram 61 gols e 21 assistências, sem falar da parceria entre eles, que combinaram 14 gols ao longo do ano, isso é, um dando assistência para o outro.

Paulinho chegou ao galo nessa temporada e não demorou para se adaptar, na Libertadores fez 7 gols em 7 jogos e ajudou o Galo a chegar na fase de grupos. Mas foi no Brasileirão, principalmente no segundo turno, que o atacante desencantou. No total, foram 20 gols em 36 jogos que postularam o Paulinho como artilheiro do Brasileirão de 2023. Mas além disso, o atacante demonstrou que conhece o caminho das redes na Arena MRV, são 8 gols na nova casa do Atlético-. No total, foram 61 jogos, com 31 gols e 8 assistências.

Por fim, o incrível Hulk mostrou mais uma vez o porquê é incrível. Com 37 anos, o atacante atuou por 59 partidas, fez 30 gols e deu 14 assistências.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo