Santos

Veja possíveis punições para o Santos após confusão na Vila Belmiro

Estádio viveu cenas de guerra contra o Corinthians

Foto: Raul Baretta/ Santos FC

O Santos foi derrotado por 2 a 0 pelo Corinthians, na última quarta-feira (22), pelo Campeonato Brasileiro. Após a partida, a Vila Belmiro viveu cenas de guerra com sinalizadores e bombas jogadas dentro do gramado do estádio. Essa revolta dos torcedores fez com que a Vila fosse interditada para o público no período mínimo de 30 dias. Mas, depois dessa primeira punição, o Peixe pode ter penas mais severas?

O Esporte News Mundo apurou, com fontes no STJD que, mesmo sendo reincidente, a punição de um possível rebaixamento não deve acontecer para o Santos. A maior probabilidade é que o Alvinegro seja punido pelo artigo 213, com possibilidades de sanções que vão desde a multa – de R$ 100 a R$ 100 mil – até a perda do mando de campo, de uma a dez partidas.

Para saber mais sobre o Santos, siga o Esporte News Mundo pelo TwitterFacebook Instagram.

Os artigos 191 (que trata sobre a entrada de artefatos incendiários e objetos no gramado) e 205, parágrafo 1º, (que trata da interrupção de uma partida graças a ao comportamento da sua torcida) do CBJD também podem ser utilizados para punir o clube. Portanto, o julgamento, que ainda não tem data para acontecer, seguirá esses caminhos, com multas ou perdas de mando de campo, sem uma punição mais severa, como perda de pontos ou rebaixamento.

Para a partida contra o Flamengo, por exemplo, o Santos jogará na Vila Belmiro, mas com os portões fechados. Essa deve ser a toada contra Goiás e Botafogo, como mandante no Brasileirão, além do Rubro-Negro, e o Blooming, da Bolívia, na despedida do clube da Copa Sul-Americana. A torcida do Santos também não poderá assistir a partida no estádio contra o Cuiabá.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo