O Santos terá apenas o Campeonato Brasileiro como o torneio para o segundo semestre do ano e necessita de reforços para evitar uma queda ainda maior de produção no elenco.
Até o momento, apenas o lateral-esquerdo Dodô e o meia Jean Lucas foram anunciados oficialmente e apresentados com a camisa santista. O centroavante argentino Julio Furch, ex- Atlas, do México, tem o acerto encaminhado com o Peixe e desembarca no Brasil nos próximos dias.
Para saber tudo sobre o Santos, siga o perfil do Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook. Não se esqueça também de se inscrever no nosso canal no YouTube!
Mas, a comissão técnica em conjunto com a diretoria, entende que o elenco santista necessita de algumas contratações pontuais. Casos de zagueiro, meia e atacantes.
Zagueiro
Como opções, o treinador Paulo Turra tem Joaquim, Messias, Luiz Felipe e Alex Nascimento. Mas, pretende ter mais um opção para o setor.
Meia
A função é ter um preparador de jogadas, função que apenas Lucas Lima exerce. Outro jogador que realiza estas características era o colombiano Daniel Ruiz, mas o treinador afastou por questões técnicas. Entende-se que Luan Dias e o jovem Miguelito ainda não suprem a lacuna deste espaço.
Atacantes
Com a perda de Ângelo e o afastamento de Soteldo, o time perdeu força ofensiva. Apenas, Mendoza e Marcos Leonardo estão com um momento de boa sequência. Porém, com lesões ou até sondagens do futebol do exterior, pode desfalcar o setor. No momento, David Washington, Lucas Braga e Weslley Patati são os substitutos. A preferência é por jogadores de velocidade que suprem a metodologia do comandante.