Olimpíadas

Vela em Paris – 24: Brasileiros estão praticamente fora da briga por medalha na Vela ILCA

2024.08.01 - Jogos Olímpicos Paris 2024 - Vela ILCA feminino. A atleta brasileira Gabriella Kidd em ação. Foto: Wander Roberto/COB

Brasileiros estão praticamente fora da medal race da Vela ILCA

Foto: Wander Roberto/COB

Os brasileiros Bruno Fontes e Gabriella Kidd foram às raias de Corniche e Frioul, respectivamente, pelos Jogos Olímpicos de Paris, disputando a categoria simples da Vela ILCA neste domingo (4). Bruno que ocupava a 33ª colocação geral, fez uma bateria de recuperação, e subiu para o 28º lugar geral. Já Gabriella caiu da 22ª posição para a 27ª posição do quadro classificatório.

Na primeira corrida de domingo, a sétima da categoria, Bruno Fontes não teve bom desempenho. Terminou a prova em 25º lugar, 2 minutos e 40 segundos depois do sul-coreano Jeemin Ha que ficou em primeiro. Na segunda prova do dia, Bruno fez um excelente percurso e terminou em sexto, com um tempo de 34 minutos e 52 segundos, 1 minuto e 21 segundos atrás do primeiro colocado, o alemão Philipp Buhl.

Com o desempenho do dia, Bruno subiu da 34ª posição para a 28ª posição geral, com baixa probabilidade de ficar entre os dez primeiros colocados, que disputarão a final na busca da medalha olímpica.

Já Gabriella Kidd caiu na tabela, saindo da 22ª para a 27ª posição. Gabriella teve um dia difícil na regata, após largar em bandeira preta na primeira série do dia e terminar a segunda em 34º lugar, 3 minutos e 45 segundos atrás da húngara Maria Erdi, que terminou na primeira posição.

Os brasileiros voltam a competir nesta segunda-feira (5) para a disputa das últimas duas corridas da classe, com poucas chances de se classificar à medal race. Gabriella Kidd vai à raia de Corniche às 7h15 e Bruno Fontes, também em Corniche, às 9h40.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo