Nesta segunda-feira (5), os brasileiros Gabriella Kid e Bruno Fontes foram eliminados na categoria dinghy simples da vela olímpica nos Jogos de Paris 2024. Gabriella fechou a participação no 33º lugar, enquanto Bruno foi o 28º sem sequer competir por conta das condições climáticas.
Gabriella velejou muito mal na primeira prova do dia, terminando em 41º lugar, quase cinco minutos depois da húngara Maria Erdi, vencedora da prova, dando adeus às chances de se classificar entre uma das dez primeiras colocadas da ILCA 6. Após essa prova, ela ficou com a 33ª colocação no ranking classificatório com 198 pontos, quase cem pontos a mais que a décima velejadora, primeira entre as que vão à medal race.
Devido à falta de vento para sequência da disputa, a décima corrida foi cancelada e Gabriella agora se despede das Olimpíadas.
Bruno Fontes, que tentava melhorar o desempenho nas Olimpíadas, sequer foi às raias de Corniche. As duas regatas, que estavam previstas para acontecer, não aconteceram devido à falta de ventos. Assim, o brasileiro de 44 anos também se despede da competição.
As categorias de vela dinghy feminino e masculino têm as finais marcadas para a próxima terça-feira (6). A ILCA 6, a vela dinghy feminina, está prevista para começar às 9h43 e a ILCA 7, a vela dinghy masculina, às 10h43, no horário de Brasília.