Olimpíadas

Vela: Grã-Bretanha conquista ouro na 470 feminino; Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminam em 9º

Vela
Foto: Divulgação/WorldSailing

A quarta-feira (4) trouxe o fim das competições de vela nas Olimpíadas de Tóquio. A dupla Hannah Mills e Eilidh McIntyre, da Grã-Bretanha conquistou o ouro na classe 470 feminino, que contou com a dupla brasileira Fernanda Oliveira e Ana Barbachan, que terminaram a competição na 9ª posição.

+ Dias e horários dos jogos e competições das Olimpíadas de Tóquio
+AO VIVO: Acompanhe tudo sobre os jogos de Tóquio no ENM

As britânicas entraram na Medal Race com larga vantagem de pontos e só um desastre tiraria a medalha de ouro. Na corrida elas terminaram na quinta posição, o que era suficiente para assegurar a lugar mais alto do pódio. A prata ficou Agnieszka Skrzypulec e Jolanta Ogar, da Polônia, que conseguiram superar as francesas Camille LeCointre e Aloise Retornaz, e subir na classificação. A dupla da França ficou com o bronze.

MEDAL RACE

A regata da medalha foi vencida por Linda Fahrini e Maja Siegenthaler, da Suíça, que lideraram toda a prova e terminaram o percurso em 25m44s. As duas ainda sonhavam com medalha, mas dependiam da vitória e um resultado muito ruim entre as duplas da Polônia e França, o que acabou não acontecendo.

Na sequência Luise Wanser e Anastasiya Winkel, da Alemanha, terminaram a regata apenas seis segundos após a dupla suíça. Na terceira posição ficou Israel, com a dupla Noya Bar Am e Shahar Tibi.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A dupla brasileira entrou na regata ocupando a quinta posição, mas não conseguiu um bom desempenho e acabou a corrida da medalha da classe 470 feminino de vela na última posição. Com os 20 pontos perdidos, Fernanda Oliveira e Ana Barbachan terminaram na 9ª posição geral.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo