Atlético-MG

Velho conhecido do Botafogo, Gabriel alerta Atlético-MG para contra-ataques do ex-clube

Foto: Bruno Cantini / Atlético

O zagueiro Gabriel voltou aos trabalhos na Cidade do Galo na manhã desta terça-feira, 18. Ele ficou afastado por três dias devido ao nascimento de sua primeira filha, Antonella. Feliz e mais inspirado do que nunca, o jogador disse em entrevista coletiva que está confiante para enfrentar o Botafogo nesta quarta-feira, clube que defendeu em 2019 por empréstimo do Atlético, e aproveitou sua experiência na equipe carioca para fazer alguns alertas:

— O Botafogo, principalmente no Rio de Janeiro, é muito forte. O Paulo Autuori é um grande treinador, que joga com duas linhas de quatro bem compactadas, então temos ciência que será um jogo difícil. É uma equipe difícil de ser batida.

Gabriel também chamou atenção para os contra-ataques perigosos do time rival e dos atletas velozes.

— Temos que ter cuidado com os contra-ataques, porque tem jogadores muito rápidos e essas habilidades podem dificultar bastante. É um time que com certeza vai jogar para frente, que está precisando da vitória, mas o Atlético com certeza também vai para cima, se manter na ponta do campeonato. — declarou.

Uma curiosidade no empréstimo de Gabriel para o Botafogo é que o contrato era para ser até o fim de 2020, mas o bom desempenho do jogador na equipe carioca fez com que o Atlético solicitasse sua volta antes do prazo final do vínculo. Na coletiva, o zagueiro relembrou os bons momentos que viveu no Glorioso.

— É um prazer enorme voltar ao Rio de Janeiro, um lugar que fui muito feliz. Mas agora visto a camisa do Galo, e vamos como se fosse uma final, para conseguir um resultado importante lá. — comentou o zagueiro.

Atlético e Botafogo jogam nesta quarta-feira, 19, às 21h30, no Engenhão. O confronto será pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro. Até o momento, o clube carioca ainda não venceu no campeonato, enquanto o Galo é o líder da competição com 100% de aproveitamento.

Assista a entrevista coletiva do zagueiro Gabriel na íntegra

https://www.youtube.com/watch?v=KwDLG6Degfs&feature=emb_logo

1 Comment

1 Comments

  1. Pingback: Apesar de domínio, Atlético ignorou ‘aviso’ e sofreu com contra-ataques; Sampaoli vê ‘extrema superioridade’ mesmo em derrota - Esporte News Mundo

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo