Fluminense

Velho conhecido: Fluminense volta a enfrentar o Olimpia em Libertadores; veja o retrospecto

Foto: ANTONIO LACERDA/POOL/AFP via Getty Images

Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense volta a enfrentar o Olimpia, do Paraguai, na competição continental

Foto: ANTONIO LACERDA/POOL/AFP via Getty Images

Classificado para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense volta a enfrentar o Olimpia, do Paraguai, na competição continental. O Tricolor passou pelo Argentinos Juniors na última terça-feira, enquanto os paraguaios conquistaram a classificação após baterem o rival Flamengo, impedindo um Fla-Flu na competição.

+ Leias as notícias do Fluminense

As equipes já enfrentaram nas edições de 2013 e 2022 da Libertadores. Nas duas ocasiões, o Olimpia levou a melhor sobre o Fluminense. Em 2013, também pelas quartas de final, o Tricolor conseguiu empate zerado no Maracanã. Na partida de volta, perdeu por 2 a 1, no Defensores Del Chaco, e foi eliminado.

No ano passado, o confronto foi pela terceira fase da competição. A equipe que ainda era comandada por Abel Braga venceu por 3 a 1, no Maracanã. Na volta, porém, jogou mal, perdeu por 2 a 0 no tempo normal e também nos pênaltis por 4 a 1. O clube não avançou à fase de grupos.

Os duelos de quartas de final da Libertadores estão marcados para as semanas dos dias 23 e 30 de agosto.

Antes disso, o Fluminense se prepara para encarar o Grêmio antes de ter uma semana livre para se preparar para enfrentar o América-MG, sendo ambos os jogos pelo Campeonato Brasileiro. Logo após a partida contra os mineiros, o Tricolor tem o Olimpia em seu calendário.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo