O Fluminense anunciou a contratação do lateral-esquerdo Marcelo. O jogador assinou até 2024 com opção de extensão para 2025. Apesar de atuar pelo setor, a questão da idade pesa e os torcedores já debatem sobre onde o atleta, de 34 anos, vai atuar com a camisa tricolor. Em entrevista ao Seleção Sportv, o ídolo Fred e hoje diretor de planejamento esportivo, garante que vem para posição de origem, mas por conta de Diniz isso pode ser alterar.
– A origem dele é lateral-esquerdo, mas sabemos a qualidade que ele tem. O Diniz sempre dá liberdade para as ideias dele, vão acontecendo de forma espontânea. Ele vem de lateral-esquerdo, mas tudo pode acontecer. O que mais me surpreendeu foi o desejo dele de voltar ao Fluminense. Bate com o nosso objetivo desse ano. Falamos sobre a bomba midiática nas primeiras semanas e que depois se tornaria em necessidade de retorno técnico, resultado em campo. Ele está vindo para jogar, sabe que aqui é a casa dele. Ele está feliz, estão todos empolgados com o projeto – disse.
+ Marcelo se pronuncia sobre retorno ao Fluminense: ‘De volta ao lugar onde tudo começou’
+ Mário explica volta de Marcelo ao Fluminense e garante: ‘Dentro da realidade’
Criado em Xerém, subiu para o profissional em 2005, quando conquistou o título do Campeonato Carioca e foi eleito o melhor lateral-esquerdo do Brasileirão no ano seguinte. Então, negociado para o Real Madrid, tornou-se o atleta com mais títulos da história do clube espanhol. Depois, ficou cerca de seis meses no Olympiacos. Agora, retorna para a sua segunda passagem pelo Fluminense, com quem tem contrato até o fim de 2024 e onde usará a camisa 12. Ele deverá chegar ao Rio entre 10 e 15 de março.
Marcelo é o oitavo reforço para 2023 anunciado pelo Tricolor, que já havia fechado com o atacante Keno, o lateral-direito Guga, o lateral-esquerdo Jorge, o meia-atacante Lima, o zagueiro Vitor Mendes e o goleiro Vitor Eudes. O clube também renovou com peças importantes para a equipe, como o atacante Germán Cano, os meias Paulo Henrique Ganso, Jhon Arias e Michel Araújo, os volantes André e Martinelli, o lateral-direito Samuel Xavier e os zagueiros Manoel e David Braz, além de oficializar a permanência do técnico Fernando Diniz.