O volante Douglas Luiz está muito próximo de se tornar o novo jogador da Juventus. A equipe italiana chegou a um acordo com o Aston Villa, atual clube do brasileiro, para a sua contratação. De acordo com o jornalista Fabrizio Romano, especialista no mercado de transferências, a Juventus pagará 20 milhões de euros (R$ 115 milhões) pelo volante e, além disso, cederá dois jogadores na negociação: Samuel Iling Jr. e Weston McKennie.
A transferência, por sua vez, é vista com bons olhos pelo Vasco, que possui direito a uma porcentagem do atleta, denominado como mecanismo de solidariedade, por ter sido o clube formador de Douglas Luiz. Dessa forma, em apuração exclusiva do ENM, o Cruzmaltino deve embolsar cerca de R$ 2,6 milhões, referente a 2,25% da negociação envolvendo os clubes.
Revelado em São Januário, Douglas Luiz foi destaque do Aston Villa na última temporada. O volante marcou 10 gols e distribuiu 10 assistências em 53 jogos pelo clube inglês em 2023/24. Diante da boa temporada, o volante foi convocado para a Copa América por Dorival Júnior e teve o seu passe valorizado. De acordo com o site ‘Transfermarkt’, Douglas está avaliado em 70 milhões de euros.
Agora, caso a negociação se concretize, Douglas Luiz terá um grande desafio à frente pela Juventus. O clube italiano, que passou a última temporada sem disputar nenhuma competição continental devido a uma punição, passa por um momento de reestruturação e promete ser ativo no mercado de transferências para a disputa da Champions League na próxima temporada.
A equipe conta com o treinador ítalo-brasileiro Thiago Motta, que inclusive deu o aval para a chegada de Douglas Luiz na Velha Senhora. A Juventus será o quinto time na carreira do volante de 26 anos, que possui passagem pelo Vasco, Manchester City (sem atuar), Girona e Aston Villa.