Geral

‘Venho gostando do trabalho do time’, explica Zubeldía após vitória

Após terceia vitoria seguida no Brasileirão o São Paulo conquista o G4, deixando técnico Luis Zubeldía contente com o desempenho do time

(FONTE: RUBENS CHIRI/SAOPAULOFC)

O São Paulo conquistou uma vitória fora de casa ontem contra o Athletico-GO por 2 a 1, o jogo era válido pelo Brasileirão, deixando agora o tricolor em quarto lugar com 24 pontos e o dragão em décimo sétimo com 11, colocando-o em zona de rebaixamento. Após o jogo o técnico Luis Zubeldía deu opiniões sobre o jogo do São Paulo em entrevista coletiva; Veja a seguir:

A atuação do São Paulo na partida foi protagonista na felicidade do técnico, deixando-o preocupado apenas com a pressão do adversário ao começo do segundo tempo, mas no fim não conseguiram a virada:

-“O Athletico, nos primeiros minutos, teve algumas finalizações ao gol. Fizemos o gol, tivemos controle e domínio do jogo. Rapidamente chegaram ao empate e mesmo assim tivemos o controle do jogo. No segundo tempo, nos faltou sair da pressão que o Athletico fez com sua torcida. Mas fizemos um gol num momento justo na segunda parte. Isso é o que acontece quando tem um centroavante com faro, com experiência, qualidade do Calleri. Aproveitou um erro e fez o gol.“

Após poupar titulares nas partidas anteriores contra Vasco e Cuiabá, o técnico explica que o planejamento para o futuro já não é mais uma realidade com o passar do campeonato, escalando agora os titulares absolutos com a meta do melhorar o entrosamento do elenco para o fim da temporada:

– “Na verdade, o que eu tenho aprendido aqui é que a partida que vem é a mais importante. Não estou pensando em acumular pontos pensando no que pode acontecer mais para a frente. Creio que não temos tempo para projetar. O que estamos tentando fazer é o melhor possível em cada partida, jogar com a melhor energia possível, aproveitar o pouco tempo que temos de preparação e que daqui a pouco os jogadores mantenham participação. A ideia seria não mudar muito de uma partida para a outra. Só tirar quem está lesionado ou suspenso, para que o time vá ganhando forma e tenha consistência. Fizemos um bom jogo. Vamos seguir brigando, trabalhando, para ter essa identidade.”

Algo a mais conquistado na partida foi a volta aos bons momentos do time, já que com a chegada do técnico Zubeldía o clube mantinha uma marca histórica de 13 jogos de invencibilidade, sendo a segunda maior do time, mas após duas derrotas, deixou os torcedores desacreditados. Com essa vitória o São Paulo abre agora novamente 3 jogos de invencibilidade, e vem com força total para continuar a vencer, o técnico explica que essa era sua vontade desde o começo: -“Eu gostei do trabalho do time, venho gostando do trabalho do time e temos de seguir por este caminho” – disse Zubeldía.

Após outra expulsão em campo pelo lado do técnico Zubeldía o São Paulo retorna ao MorumBIS sem o treinador para enfrentar o Red Bull Bragantino nesse sábado (6) pela décima quinta rodada do Brasileirão Série A.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo