Automobilismo
Verstappen crava melhor tempo nos treinos livres para o GP do Bahrein
— Continua depois da publicidade —
Depois de 103 dias de espera, a F1 está oficialmente de volta. Os treinos livres para o GP do Bahrein nesta sexta-feira (26) seguiram o observado na pré-temporada: a Red Bull dominou as sessões da manhã e da tarde, com Max Verstappen cravando os melhores tempos.
O equilíbrio, porém, foi o tom do dia. Lando Norris (2º) e Lewis Hamilton (3º) chegaram a ocupar a liderança e a diferença entre o primeiro e o oitavo colocado, Lance Stroll, foi de apenas 0,5s. Carlos Sainz, estreando na Ferrari, fez a melhor parcial do primeiro setor da pista e terminou o treino em quarto.
Campeões mundiais, Vettel (Aston Martin) e Alonso (Alpine) não andaram bem, terminando respectivamente em 14º e 15º. Valtteri Bottas foi o quinto, mas concluiu o treino reclamando que o carro estaria “inguiável”. Na linha dos que precisarão analisar com mais calma o que deu errado está Sérgio Perez, que terminou o treino livre em 10º em sua estreia na Red Bull. Mesma sensação teve Charles Leclerc, apenas na 12ª colocação.
Raikkonen (Alfa Romeo) escapou e bateu na barreira de pneus, enquanto Mazepin (Haas) rodou. Ambos tiveram outras oportunidades na pista, mas não conseguiram bons tempos.
SESSÃO DA MANHÃ
Na primeira atividade do dia, Verstappen fez sua volta voadora mais para o final da sessão – e obliterou o tempo obtido. Até então, Bottas estava na frente, aproveitando um erro de Hamilton no último setor para superar a marca de Norris, melhor da McLaren no dia.
Foi a primeira vez, desde 2014, que a Mercedes não terminou na frente no TL1 do primeiro final de semana da temporada.
No fim do grid dos treinos livres para o GP do Bahrein, uma mudança importante: A Haas, que já avisou que não evoluirá o carro durante o ano, assumiu a lanterna – com Schumacher quatro décimos mais rápido que Mazepin. Logo à frente, a Williams conseguiu recuperar terreno, com Russell mais rápido que Latifi.
O treino que define o grid de largada acontece no sábado, ao meio dia, assim como a largada do GP do Bahrein, no domingo, também ao meio-dia.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook