Automobilismo
Verstappen domina e vence o GP do Bahrein; Alonso faz ótima corrida e fica em terceiro
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (5), o primeiro GP da temporada de 2023 da Fórmula 1 aconteceu e o vencedor foi um conhecido da última temporada, Max Verstappen venceu o GP do Bahrein. O atual bicampeão da F1 começou na pole e fez uma grande corrida que terminou com a primeira vitória de 2023, Sergio Pérez ficou em segundo para concluir a dobradinha da RBR e Alonso surpreendeu a todos com uma baita prova e fechou o pódio na terceira posição.
+ Leclerc explica porque Ferrari decidiu abortar volta e Hamilton admite surpresa com resultado
Na largada, Max Verstappen foi muito bem e manteve a primeira posição, porém atrás dele as coisas esquentaram. Leclerc fez uma grande largada e ultrapassou Pérez para assumir a segunda posição, Hamilton também largou muito bem ganhando duas posições e assumindo o quinto lugar da corrida.
Após algumas voltas, Verstappen começou a se adaptar a pista e aos poucos foi abrindo a vantagem contra Leclerc, que chegou a ser de 5 segundos.
Depois de 16 voltas tivemos o primeiro abandono da temporada, o estreante Oscar Piastri teve um problema no volante e acabou tendo que aposentar o carro. Inclusive, além da péssima estreia do australiano, Norris fez uma corrida para se esquecer terminando em último. McLaren tem muito trabalho pela frente.
Após perder algumas posições na largada, Alonso começou a recuperação e ultrapassou Bottas para assumir a sexta posição. Mais na frente, Pérez recuperou a segunda colocação passando Leclerc.
Nas voltas 30 a 33 os carros realizaram as últimas paradas na prova e Stroll aproveitou para ultrapassar Russell, que voltou com pneus frios para a pista, e assumir a 7ª posição.
Na volta 37, Alonso protagonizou uma linda batalha com seu rival Hamilton e após conseguir a ultrapassagem no britânico, o heptacampeão executou o X no bicampeão e recuperou a posição, porém algumas curvas depois o piloto da Aston Martin finalizou a batalha com a ultrapassagem.
Na volta 41 o pesadelo para os ferraristas. Leclerc, que estava em terceiro, teve um problema no carro e abandonou a prova. Graças a isso, Sainz virou alvo fácil de Alonso e o espanhol ultrapassou seu compatriota algumas voltas depois.
Na volta seguinte do abandono de Leclerc, Ocon decidiu aposentar o carro após receber várias punições.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
No final, Max Verstappen teve mais um dia tranquilo de trabalho e venceu o GP do Bahrein da maneira mais calma possível. Pérez terminou em segundo e o resultado do dia ficou por conta de Alonso que fechou o pódio.
Destaque também para o grande resultado de Pierre Gasly que largou da última posição e terminou na 9ª colocação.
A Fórmula 1 retorna daqui duas semanas com o GP da Arábia Saudita.