Automobilismo
Verstappen lamenta problema no carro mas comemora o segundo lugar
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (21), a Fórmula 1 voltou para Barcelona e os fãs da categoria virão mais uma vez Verstappen e a Red Bull sofrerem com problemas no motor do carro. O holandês não conseguiu marcar outro tempo então terá que se contentar com o segundo lugar, a pole ficou com seu rival Charles Leclerc.
+ Leclerc supera erro e comemora quarta pole no ano
Verstappen tinha o melhor tempo do Q3 até os últimos minutos, o holandês contou com um erro de Leclerc no início da sessão. Porém, nos últimos momentos do Q3 a sorte foi para o lado da Ferrari que viu Verstappen reclamar de perda de potência e não pode brigar pela pole.
Ao todo esse já é o terceiro problema no carro de Verstappen, na primeira prova do ano no Bahrein ele e Pérez sofreram com problemas de falta de combustível, na Austrália o holandês teve que abandonar a corrida com um problema no motor.
Depois de duas ótimas corridas o holandês e a Red Bull achavam que tinham superado essa má fase, porém ela parece ter voltado.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Verstappen comentou na entrevista pós-classificação sobre esse problema:
“Não consegui fazer minha última corrida, ou o DRS não abriu ou perdi potência. Mas no geral estar na primeira fila é uma boa conquista”
Verstappen e a Fórmula 1 retornam amanhã para a corrida em Barcelona, às 10h (horário de Brasília).