Z - Z Não marcar 3

Verstappen, Leclerc e mais três pilotos recebem punição por troca de motor e largam do fundo do grid no GP da Bélgica

Foto: Divulgação/Max Verstappen

Nesta sexta-feira (26), a Fórmula 1 retornou às suas atividades na Bélgica e algumas punições por trocas de motor foram confirmadas, entre elas estão o líder e vice-líder do campeonato, Verstappen e Leclerc largaram na parte de trás do grid no domingo pois já atingiram o número limite de trocas na temporada. Outros pilotos que foram punidos são Norris, Ocon, Bottas e Schumacher, todos eles largam no fundo do grid.

+ Audi anuncia entrada na Fórmula 1 com novos motores em 2026

Pelo lado ferrarista, a equipe italiana trocou toda a unidade de potência do carro 16 e também instalou um novo sistema híbrido. Esta será a segunda vez que o monegasco largará da parte de trás do grid nesta temporada, a primeira vez foi no GP do Canadá, naquela ocasião a Ferrari optou por trocar o motor pois a escuderia estava lidando com muitos problemas de confiabilidade.

Verstappen e a Red Bull optaram por fazer a troca de motor, pois o holandês tem uma vantagem de 80 pontos sobre Leclerc. O holandês ainda não largou da parte de trás do grid nesta temporada, porém no GP da Hungria ele saiu da décima posição e acabou vencendo a prova.

A McLaren decidiu trocar várias partes do carro de Norris, são elas: motor a combustão (ICE), o turbo compressor, a bateria, a central eletrônica, o escapamento e o MGU-H, a Alpine também fez as mesmas mudanças no carro de Ocon, porém o francês terá um novo MGU-K.

A Alfa Romeo decidiu por instalar um novo motor a combustão, turbo compressor e MGU-H no carro de Bottas que também começa no fundo do grid.

Schumacher também foi punido por ter trocado a caixa de câmbio e a central eletrônica da unidade de potência. O chefe da Haas, Guenther Steiner, disse nesta manhã que a equipe estava pensando em trocar o MGU-K do carro de Mick, porém a equipe não realizou esta troca.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

A Fórmula 1 retornou às pistas nesta sexta com os dois primeiros treinos livres em Spa-Francorchamps, a corrida está marcada para às 10h deste domingo (28).

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo