Z - Z Não marcar 3
Verstappen pode se tornar bicampeão neste fim de semana; veja matemática
— Continua depois da publicidade —
Neste final de semana teremos o retorno do GP do Japão depois de três anos fora por causa da pandemia de COVID-19. Em Suzuka, nós podemos ter a decisão do título da temporada, Verstappen, que desperdiçou seu primeiro “match-point” na Singapura, tem uma chance bem maior de se tornar bicampeão neste domingo.
+ Com 350 corridas, Alonso se torna piloto com mais GPs na história da Fórmula 1
Com um péssimo 7º lugar em Marina Bay a festa do título de Max Verstappen acabou sendo adiada, porém agora no Japão o holandês tem uma grande chance de se tornar bicampeão da categoria.
Um primeiro lugar e a volta mais rápida dão ao holandês o bicampeonato da Fórmula 1. Entretanto, se não conseguir a diferença de pontos necessária para Leclerc e Pérez, a decisão do título vai para o GP dos Estados Unidos, que acontece no dia 23 de outubro.
Depois de Suzuka, teremos a disputa 112 pontos em quatro GPs até o final da temporada. Então, Verstappen, que tem uma vantagem de 104 pontos para Leclerc, precisa aumentar esta gordura por oito pontos, com esse resultado ele se tornará bicampeão mundial da Fórmula 1.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Esse cenário é o mais simples de todos, vamos para alguns mais complicados:
Cenário 1: Se Verstappen apenas vencer a corrida, o holandês precisa que Leclerc chegue em 3º e Pérez em 2º.
Cenário 2: Se Verstappen chegar em segundo e fazer a volta mais rápida ele precisa que Leclerc termine em 5º e Pérez em 4º.
Cenário 3: Se Verstappen chegar em segundo e não fizer a volta mais rápida ele precisa que Leclerc termine em sexto ou quinto com a volta mais rápida e Pérez em quinto ou quarto com a volta mais rápida.
Cenário 4: Se Verstappen chegar em terceiro com a volta mais rápida ele precisa que Leclerc termine em sexto e Pérez em quinto.
Cenário 5: Se Verstappen terminar em terceiro e não fizer a volta mais rápida ele precisa que Leclerc acabe em sétimo e Pérez em sexto.
Cenário 6: Se Verstappen terminar em quarto com a volta mais rápida ele precisa que Leclerc chegue em oitavo e Pérez em sétimo.
Cenário 7: Se Verstappen chegar em quarto sem a volta mais rápida ele necessita que Leclerc acabe em oitavo ou nono com a volta mais rápida e Pérez em sétimo ou oitavo com a volta mais rápida.
Cenário 8: Se Verstappen chegar em quinto com a volta mais rápida ele precisa que Leclerc termine em nono e Pérez em oitavo.
Cenário 9: Se Verstappen chegar em quinto sem a volta mais rápida ele precisa que Leclerc acabe em nono ou décimo com a volta mais rápida e Pérez em oitavo ou nono com a volta mais rápida.
Cenário 10: Se Verstappen chegar em sexto com a volta mais rápida ele precisa que Leclerc fique em décimo e Pérez em nono.
Cenário 11: Se Verstappen terminar em sexto sem a volta mais rápida ele necessita que Leclerc não pontue e Pérez fique em nono ou décimo com a volta mais rápida.
Caso Verstappen termine a corrida de sétimo para baixo a decisão do título segue para o GP dos Estados Unidos.
A Fórmula 1 retorna nesta sexta-feira (7), às 00h, quando começam os treinos livres no Grande Prêmio japonês. A corrida está marcada para domingo (9), às 2h da manhã, no autódromo de Suzuka.