Automobilismo
Verstappen se supera mais uma vez e vence o GP da Bélgica
— Continua depois da publicidade —
Neste domingo (30), tivemos o GP da Bélgica que foi vencido por Max Verstappen. O holandês largou na sexta posição, mas não teve a menor dificuldade para ultrapassar os carros e chegar a sua 45ª vitória na carreira. Sergio Pérez ficou em segundo e Charles Leclerc termina em terceiro.
+ Norris se desculpa por quebrar troféu de Verstappen, mas garante não mudar comemoração
Na largada as coisas já começaram bem para Verstappen e Pérez, visto que Leclerc não aguentou a pressão na reta, depois de uma boa largada, e viu o mexicano ultrapassar ele para comandar a corrida por algumas voltas. Um pouco para trás o bicampeão já estava na 4ª colocação e antes da volta 10 já se via na 2ª posição.
Com condições mistas, a chuva colocou um pouco de nervosismo nos pilotos e equipes, mas graças as paradas na volta 15, Pérez e Verstappen ficaram um pouco mais próximos e duas voltas depois o holandês assumiu a ponta, depois disso comandou a prova com muita maestria para chegar a sua 10ª vitória no ano.
No restante da prova, nas posições de trás Tsunoda foi o grande destaque. O japonês conseguiu figurar com bastante presença no top 10 e terminou a corrida na 10ª posição. Um pouco mais a frente, Norris foi outro destaque, visto que o britânico chegou a estar em último na corrida, mas finalizou a prova na 7ª posição.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
A Fórmula 1 agora entra em uma pausa de quase um mês e retorna apenas nos dias 25, 26 e 27 de agosto com o GP da Holanda, em Zandvoort.