Automobilismo

Norris se desculpa por quebrar troféu de Verstappen, mas garante não mudar comemoração

Norris está em alta na temporada (Foto: Divulgação/McLaren)

Norris se retrata depois de quebrar troféu de Verstappen na Hungria

Foto: Divulgação/McLaren

No último fim de semana tivemos o GP da Hungria que foi vencido por Max Verstappen, entretanto o holandês não pode levar seu troféu para casa por causa de um colega. Na celebração do pódio, Lando Norris foi fazer sua comemoração clássica, que é estourar o champanhe no chão, mas ao fazer isso derrubou e quebrou o troféu de primeiro lugar do piloto da RBR.

+ Leclerc analisa GP da Hungria e afirma distância entre os rivais: ‘Estamos muito atrás’

Após o ocorrido, a situação foi levado com muita brincadeira pelo britânico, o holandês e por todos os fãs da Fórmula 1. Entretanto, o chefe da Red Bull, Helmut Marko, não gostou das declarações dos pilotos e o jovem da McLaren achou melhor se retratar sobre o ocorrido.

“Primeiramente, quero pedir desculpas. Obviamente não tive intenção de fazer. E sei o quanto significa para os húngaros e por ser parte da cultura. É claro, quero aproveitar meu tempo comemorando, mas nunca foi minha intenção fazer isso. Pedi desculpas ao Max. Fiz algumas piadas, que provavelmente não deveria ter feito. Mas me sinto mal. Se ele fizesse isso com meu troféu, ficaria incomodado”, declarou Norris.

“Peço desculpas por isso e obviamente para as pessoas que colocaram tempo e esforço em fazê-lo. Não queria que isso acontecesse. Garanto que serei mais cuidadoso na próxima vez”, seguiu Norris.

Porém, apesar dos pedidos de desculpas sobre o acontecimento, Norris garantiu que não irá mudar seu jeito de celebrar no pódio, uma comemoração que ele faz desde a época do kart.

“Não vou mudar. Não tem razão para mudar. Vou apenas tomar mais cuidado, colocar os troféus de lado e depois continuar”, concluiu Norris.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook.

A Fórmula 1 retorna na próxima sexta (28), com os treino livre 1 e a classificação da corrida de domingo. No sábado (29), teremos a classificação rápida para a corrida Sprint que acontece horas depois. No domingo (30), acontece o GP da Bélgica às 10h.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo