Neste domingo (9), aconteceu o GP de Silverstone, a décima etapa da temporada de 2023 da Fórmula 1, que teve Max Verstappen como o vencedor. O holandês havia feito a pole na classificação do sábado e na corrida foi ultrapassado na largada, mas retomou a liderança nas voltas seguintes. Norris ficou em segundo e Hamilton em terceiro.
A largada do GP de Silverstone foi agitada entre os pilotos da frente do grid, Lando Norris teve tempo de reação melhor que o bicampeão Max Verstappen e assumiu a liderança, enquanto isso o holandês era pressionado pelo rookie Oscar Piastri. Porém, já nas primeiras voltas o piloto Red Bull retomou a liderança.
Na volta 7, o heptacampeão Lewis Hamilton assumiu a sétima posição após ultrapassar o espanhol bicampeão Fernando Alonso, que sofreu contra o ritmo das asas de prata. Já pela volta 10, para a infelicidade da Alpine, o francês Esteban Ocon teve que se retirar após problemas em seu carro, mas ele não seria o único na equipe, já que Pierre Gasly, seu companheiro também abandonou após incidente com Lance Stroll, que foi punido em 5 segundos.
Sergio Pérez fez uma corrida de recuperação após não passar do Q1 no sábado, pela volta 18, o mexicano entrou na zona de pontuação após ultrapassar Alexander Albon pela décima posição. Pela volta 19, Charles Leclerc começou sua saída para os boxes e colocou compostos duros.
Na volta 21, Verstappen acabou questionando a Red Bull sobre a ida de Charles Leclerc ao box. Guanyu Zhou foi também para o box colocar pneus duros, seguido por Carlos Sainz, que realizou a mesma estratégia do seu companheiro na escuderia italiana. Do outro lado, George Russel ultrapassava Leclerc na volta 31 pelo 7º lugar.
Após o carro de Kevin Magnussen pegar fogo, o safety car virtual foi acionado, seguido pelo físico. A maioria dos pilotos aproveitou a oportunidade para fazer sua parada obrigatória. A relargada teve Lando Norris e Hamilton brigando pela segunda colocação, mas o inglês da Mclaren mesmo com pneus duros prevaleceu. Carlos Sainz Jr perdeu 3 posições apenas na volta 44. No fim, Max Verstappen e a Red Bull se sagraram vencedores em mais uma corrida tranquila.
A Fórmula 1 retorna na sexta (21), com os treinos livres do GP da Hungria. No domingo (23), acontece o GP de Hungria.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.