O tricampeão Max Verstappen já venceu a primeira do fim de semana e soma 73 pontos totais em Sprint. Peréz renasce e desempenho de Hamilton preocupa.
Com um bom sistema de largada, a RedBull de Verstappen tracionou melhor e tomou a ponta de Lando Norris. Russell foi mais um que pegou embalo e foi na carona tomar a segunda posição.
Hamilton largou bem, passou Perez e tentava pressionar Norris, porém, após as posições se estabilizarem a Mercedes perdeu ritmo. Norris passou Russell e Perez deixou Hamilton e o próprio Russell para trás.
Enquanto o top 5 parecia estagnado, a briga pela p8, último ponto da sprint, Sainz, Ricciardo, Piastri e Alonso iniciaram uma perseguição frenética, onde Sainz com um carro bem mais amigável que o comum com os pneus sustentou a P8 se defendendo com maestria as investidas de Ricciardo.
Ricciardo por sua vez, relembrou sua boa fase de RedBull e com um show de agressividade pressionou Sainz até onde sua Alpha Tauri permitiu e segurou Oscar Piastri durante quase toda a prova.
Piastri que até conseguiu tomar a posição de Ricciardo, levou o “xis” voltas depois e parou de pressionar o compatriota pois tinha Fernando Alonso ensaiando um ataque. Em uma grande briga entre: presente, futuro e passado, tivemos um show de trocas de posição que não mudaram muita coisa na tabela.
Lewis Hamilton teve uma súbita queda de rendimento advinda do desgaste dos pneus, errou no S do Senna e perdeu posições para Leclerc e Tsunoda, termiando em sétimo.
Verstappen vence mais uma e soma 73 pontos totais em Sprint, Norris fez uma corrida constante e garantiu um bom pódio apesar da péssima largada e Perez busca voltar a boa fase após esse pódio.
Um bom P6 para Yuki Tsunoda que levou a Alpha Tauri ao oitavo posto nos construtores, nove pontos atrás da Williams com um fim de temporada melhor e 3 corridas para dispuyar.
Resultados da Sprint:
- Max Verstappen (RedBull) – 8 pontos
- Lando Norris (McLaren) – 7 pontos
- Sergio Perez (RedBull) – 6 pontos
- George Russell (Mercedes) – 5 pontos
- Charles Leclerc (Ferrari) – 4 pontos
- Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 3 pontos
- Lewis Hamilton (Mercedes) – 2 pontos
- Carlos Sainz (Ferrari) – 1 ponto
- Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Alexander Albon (Williams)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
- Nico Hülkenberg (Haas)
- Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
- Logan Sargeant (Williams)
O GP de São Paulo ocorre as 14:00 no horário de Brasília