Automobilismo

Verstappen vence Sprint lotada de ultrapassagens

reprodução: @redbullracing

O tricampeão Max Verstappen já venceu a primeira do fim de semana e soma 73 pontos totais em Sprint. Peréz renasce e desempenho de Hamilton preocupa.

Com um bom sistema de largada, a RedBull de Verstappen tracionou melhor e tomou a ponta de Lando Norris. Russell foi mais um que pegou embalo e foi na carona tomar a segunda posição.

Hamilton largou bem, passou Perez e tentava pressionar Norris, porém, após as posições se estabilizarem a Mercedes perdeu ritmo. Norris passou Russell e Perez deixou Hamilton e o próprio Russell para trás.

Enquanto o top 5 parecia estagnado, a briga pela p8, último ponto da sprint, Sainz, Ricciardo, Piastri e Alonso iniciaram uma perseguição frenética, onde Sainz com um carro bem mais amigável que o comum com os pneus sustentou a P8 se defendendo com maestria as investidas de Ricciardo.

Ricciardo por sua vez, relembrou sua boa fase de RedBull e com um show de agressividade pressionou Sainz até onde sua Alpha Tauri permitiu e segurou Oscar Piastri durante quase toda a prova.

Piastri que até conseguiu tomar a posição de Ricciardo, levou o “xis” voltas depois e parou de pressionar o compatriota pois tinha Fernando Alonso ensaiando um ataque. Em uma grande briga entre: presente, futuro e passado, tivemos um show de trocas de posição que não mudaram muita coisa na tabela.

Lewis Hamilton teve uma súbita queda de rendimento advinda do desgaste dos pneus, errou no S do Senna e perdeu posições para Leclerc e Tsunoda, termiando em sétimo.

Verstappen vence mais uma e soma 73 pontos totais em Sprint, Norris fez uma corrida constante e garantiu um bom pódio apesar da péssima largada e Perez busca voltar a boa fase após esse pódio.

Um bom P6 para Yuki Tsunoda que levou a Alpha Tauri ao oitavo posto nos construtores, nove pontos atrás da Williams com um fim de temporada melhor e 3 corridas para dispuyar.

Resultados da Sprint:

  1. Max Verstappen (RedBull) – 8 pontos
  2. Lando Norris (McLaren) – 7 pontos
  3. Sergio Perez (RedBull) – 6 pontos
  4. George Russell (Mercedes) – 5 pontos
  5. Charles Leclerc (Ferrari) – 4 pontos
  6. Yuki Tsunoda (AlphaTauri) – 3 pontos
  7. Lewis Hamilton (Mercedes) – 2 pontos
  8. Carlos Sainz (Ferrari) – 1 ponto
  9. Daniel Ricciardo (AlphaTauri)
  10. Oscar Piastri (McLaren)
  11. Fernando Alonso (Aston Martin)
  12. Lance Stroll (Aston Martin)
  13. Pierre Gasly (Alpine)
  14. Esteban Ocon (Alpine)
  15. Alexander Albon (Williams)
  16. Kevin Magnussen (Haas)
  17. Guanyu Zhou (Alfa Romeo)
  18. Nico Hülkenberg (Haas)
  19. Valtteri Bottas (Alfa Romeo)
  20. Logan Sargeant (Williams)

O GP de São Paulo ocorre as 14:00 no horário de Brasília

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo