Automobilismo
Verstappen xinga e manda recado para Russell: ‘É difícil pra eles NÃO bater num Red Bull’
— Continua depois da publicidade —
Neste sábado (29), aconteceu a corrida Sprint do GP do Azerbaijão que teve Sergio Pérez como vencedor, mas também com mais um capítulo intenso da briga entre Red Bull e Mercedes. Dessa vez as faíscas foram entre Russell e Verstappen que na volta 1 se chocaram e no pós corrida o holandês chamou o inglês de “dickhead”, que em português significa “otário”.
+ Sergio Pérez vence corrida sprint do GP do Azerbaijão em Baku
O ocorrido aconteceu logo na 1ª volta, Verstappen, que largou na 3ª posição, viu Russell, que começou na 4ª colocação, determinado a arriscar já no início da corrida. Nas primeiras duas curvas, o inglês foi no limite com o holandês e na terceira curva o piloto da Mercedes ganhou a posição quase colocando o piloto da Red Bull no muro.
Após o incidente, a Red Bull passou um rádio para Max dizendo: “Eles não têm nada a perder. Não se arrisque”. O holandês estava muito bravo após o ocorrido, mas conseguiu recuperar o terceiro lugar, enquanto Russell ficou na quarta posição.
Após o fim da corrida, Verstappen foi cobrar Russell e os dois tiveram uma discussão ardida.
“Foi mal, eu não tinha aderência”, justificou Russell, ainda de capacete. Ao que Verstappen sorriu. “Nenhum de nós tem aderência, mas todos temos de deixar algum espaço”, respondeu.
Sem muita vontade de permanecer no papo, Russell encerrou a participação. “É, fazer o quê?”, disse, enquanto saía. Com o inglês já distante, Verstappen ainda ironizou. “E posso esperar a mesma coisa da próxima vez, certo?”. Em tom mais baixo, claramente para Russell não ouvir, concluiu. “Otário”.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook
Nas entrevistas pós corrida, Verstappen, mais calmo, analisou o ocorrido e até se colocou no lugar de Russell dizendo que ele mesmo já cometeu erros parecido.
“Não entendo por que arriscar tanto em uma volta e se aproximar tanto da lateral do meu carro. Estávamos todos com pneus frios, estava muito fácil travar na freada”, iniciou. “O lindo jeito dele explicar, ‘ah, cara, você sabe que travei os pneus, olha na [câmera] onboard’, não faz sentido nenhum”.
“Eu tentaria lutar, mas não esbarrar em alguém, porque não é isso que você quer fazer. Claro que também tive meus momentos quando comecei na F1, com alguns erros bobos. Faz parte do aprendizado”.
Neste domingo, Verstappen larga na 2ª posição, enquanto Russell começa na 11ª posição.
O GP do Azerbaijão acontece neste domingo (30), às 8h da manhã.