Verstappen voltou a vencer na Fórmula 1, após quebra do carro na última corrida na Austrália. Agora, no Japão, o holandêns liderou todo o fim de semana. Seu companheiro de equipe, Sergio Perez também foi um dos destaques, com a segunda colocação e desempenho seguro. O outro integrante do pódio foi Carlos Sainz, da Ferrari, que terminou entre os três primeiros pela terceira vez em 2024.
Na disputa intermediária do grid, a Ferrari conseguiu superar a McLaren, que teve Lando Noris largando na terceira colocação, mas terminou a corrida atrás de Sainz e Leclerc. O piloto monegasco, que inclusive, fez uma boa corrida de recuperação, após ter se classificado apenas na oitava posição e terminou a corrida em quarto lugar.
Com isso, Verstappen segue liderando o campeonato de pilotos, com 77 pontos, seguido de Perez, com 64 pontos e Leclerc, com 59 pontos. A RBR também mantém seu domínio entre os contrutores, com 141 pontos na liderança, enquanto a Ferrari é a segunda colocada, com 120 pontos e a McLaren completa o top 3, com 69 pontos.
+ Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.
Veja o resultado final do GP do Japão:
- Max Verstappen (RBR)
- Sergio Pérez (RBR)
- Carlos Sainz (Ferrari)
- Charles Leclerc (Ferrari)
- Lando Norris (McLaren)
- Fernando Alonso (Aston Martin)
- George Russell (Mercedes)
- Oscar Piastri (McLaren)
- Lewis Hamilton (Mercedes)
- Yuki Tsunoda (RB)
- Nico Hulkenberg (Haas)
- Lance Stroll (Aston Martin)
- Kevin Magnussen (Haas)
- Valtteri Bottas (Sauber)
- Esteban Ocon (Alpine)
- Pierre Gasly (Alpine)
- Logan Sargeant (Williams)
- Guanyu Zhou (Sauber) – Abandonou a prova
- Daniel Ricciardo (RB) – Abandonou a prova
- Alex Albon (Williams) – Abandonou a prova