O Grêmio jogou fora de casa contra o Aimoré nesta quarta-feira, dia 09 de fevereiro, e saiu vitorioso pelo placar de 2×1. Os gols foram marcados por Villasanti e Rodrigues. Com o resultado, o tricolor permaneceu na primeira posição do Gauchão com 13 pontos conquistados até o momento.
O treinador, Vagner Mancini, foi perguntado sobre sua opinião relacionada ao desempenho do Grêmio na partida e se o lateral-esquerdo, Nicolas, poderia vir a ser o titular da equipe, já que participou dos dois lances de gol:
— Eu vi um Grêmio no primeiro tempo jogando bem, com alguma dificuldade para se adaptar ao campo. Alguns lances que normalmente a gente faz sem olhar para a bola, neste jogo a gente tinha que olhar porque a bola, às vezes, ela necessitava de um ou dois toques para que você dominasse. Voltou ao segundo tempo com duas alterações, eu achei que o Lucas e o Rildo estavam um pouquinho abaixo do que todos nós esperávamos, o que é normal porque é uma estreia a gente entende isso. No segundo tempo voltamos melhor, estávamos melhor no jogo quando a gente sofreu o gol e aí como as substituições o time se fortaleceu, jogou no campo de ataque. O Aimoré acabou se afastando e nos deu um campo de jogo interessante.
Para saber tudo sobre o Grêmio, siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook.
Sobre o lateral-esquerdo, Mancini elogiou sua intensidade no campo. Nicolas fez os dois cruzamentos que geraram gols do Grêmio, ou seja, teve uma importância gigantesca com suas assistências mesmo sendo reserva de Diogo Barbosa:
— As jogadas fluíram tanto de um lado quanto do outro, mais pelo lado do Nicolas, assim como você citou, ele foi decisivo nessas duas jogadas do gol e em outras também. É um cara extremamente intenso ao longo do jogo, assim como Tonhão foi também de lateral, chegou várias vezes à área e fez o gol.
Em seguida, Mancini respondeu sobre sua avalição para os jogadores que estrearam na partida, afinal, o Grêmio entrou em campo com seu time reserva e muitos jogadores da base, que foram lançados ao profissional recentemente:
— Eu vi um Grêmio no primeiro tempo jogando um futebol e tentando exatamente como a outra equipe faria. Colocou a bola no chão, tentou jogar, teve dificuldades, eu já falei muito mais em função do campo do que outra coisa. Sentiu, obviamente, por ser o primeiro jogo de todos eles na temporada ou às vezes um pouquinho de falta de ritmo, mas foi ao longo do jogo se habituando e amadurecendo. Com a entrada daqueles outros 5 jogadores, a equipe ganhou corpo no momento do jogo onde tinha que ter a frieza para ir lá buscar o empate e a virada.