O Pouso Alegre começou a Série C em alta, tendo duas vitórias, e estando na ponta da tabela. Entretanto, após o início encantador, a equipe amargou uma longa sequência negativa de cinco jogos sem vitórias.
O elenco passou por algumas mudanças dentre elas no esquema tático, para conseguir manter o jovem como titular na equipe, passando de uma linha de quatro defensores, para cinco zagueiros na última partida. A entrada de Vialle dentre os titulares, surtiu efeito positivo na equipe, que conquistou quatro pontos nas últimas duas rodadas.
Sem muito espaço no início do nacional, o zagueiro realizou sua estreia apenas na quinta rodada, fora de casa contra o Operário. Na ocasião, Vialle entrou aos 12 minutos da primeira etapa, após um mal-estar do camisa quatro, Renato. No confronto mesmo, com a derrota o zagueiro se destacou, e desde então conquistou a titularidade no elenco do Dragão.
“Infelizmente, entrei da pior forma possível, ninguém torce para que o companheiro se sinta indisposto, mas tive ali minha oportunidade. Sempre busco dar o meu melhor e venho conseguindo contribuir positivamente com o time, que conquistou pontos importantes nas últimas rodadas”, destacou o defensor.
Mesmo com Renato voltando a estar à disposição do treinador Roger Rodrigues, o jovem zagueiro manteve sua titularidade. No último confronto contra o Figueirense, a equipe venceu fora de casa, e com a possibilidade de utilizar Renato, o técnico do Pouso Alegre optou por mudar seu esquema tático. No confronto foi utilizada uma linha de cinco defensores, com três zagueiros, sendo eles a dupla que vinha sendo titular, Renato e Rayan, e a entrada de Vialle, para reforçar o setor defensivo.
A vitória contra o Figueirense foi fundamental para o Dragão, que terá pela frente um confronto direto neste final de semana. A equipe recebe o Remo, e apesar de estar oito posições acima na tabela, está apenas três pontos da equipe no momento.
“Sabemos da importância do jogo, neste momento o Remo é um adversário direto da nossa equipe, e precisamos de um bom resultado dentro de casa. Tivemos uma semana intensa de preparação, e queremos conquistar os três pontos, para elevar ainda mais a moral do nosso elenco”, afirmou Vialle.
O confronto entre as equipes ocorre no próximo sábado, às 16h30. Em situações opostas, o remo chega ao confronto em décimo nono, entretanto, com uma campanha de cinco jogos de invencibilidade, sendo três vitórias e dois empates. Por outro lado, o Pouso alegre quer embalar de vez, e reencontrar o caminho da vitória, após as cinco rodadas que passou sem vencer.