Vôlei

Vôlei Renata leva susto, mas vence Viapol São José e mira na Copa Brasil

Vôlei Renata na Superliga

O Vôlei Renata visitou o Viapol São José nesta quarta-feira (12), na Arena Farma Conde, pela 6ª rodada do returno da Superliga, e chegou a vice-liderança da Superliga

(Divulgação/Vôlei Renata)

O Vôlei Renata visitou o Viapol São José nesta quarta-feira (12), na Arena Farma Conde, em jogo válido pela 6ª rodada do returno da Superliga masculina de vôlei, e assumiu a vice-liderança momentânea com a vitória por 3 sets a 0, em parciais de 25/21, 25/23 e 27/25, com destaque para Adriano, principal pontuador da partida com 16 acertos e vencedor do troféu Viva Vôlei.

Os visitantes começaram jogando de forma mais agressiva e conseguiram desequilibrar o jogo no primeiro set. Com o saque entrando, os campineiros desestabilizaram a linha de recepção do Viapol São José e conseguiram encaixar melhor os bloqueios. Assim, Bruninho teve tranquilidade para distribuir o jogo e o Vôlei Renata aplicou 25 a 21 na parcial inicial.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook e Instagram

+ O que esperar da Copa Brasil masculina? Paulistas buscam soberania

Já no segundo set, o Viapol São José corrigiu os erros cometidos na parcial anterior e equilibrou o jogo. Luan Weber foi o principal destaque da parcial com 7 acertos, e ajudou os donos da casa a chegarem a uma vantagem no marcador de 16 a 11, aproveitando a virada de bola e sem cometer erros bobos. Entretanto, na reta final do set, o saque campineiro voltou a entrar e os visitantes conseguiram encostar no marcador colocando pressão no sistema defensivo rival. Nesse embalo, as equipes disputaram ponto a ponto a parcial e o Vôlei Renata foi mais decisivo para fechar o segundo set em 25 a 23 e abrir 2 a 0 na partida.

No terceiro set, o confronto retomou equilibrado mas o Vôlei Renata logo se impôs e conseguiu abrir vantagem. Com o sistema de saque x bloqueio encaixado, Bruninho distribuiu bem o jogo entre os extremos e ainda aproveitou de forma efetiva a bola de meio, e fez os visitantes abrirem boa vantagem no placar. Os comandados de Horacio Dileo chegaram a abrir 17 a 11 de vantagem na parcial, porém o Viapol São José fez mudanças pontuais entre os jogadores e encostou no marcador através do saque forçado. Com a parcial igual novamente, o Vôlei Renata foi mais efetivo nos contra-ataques e fechou o terceiro set em 27 a 25: 3 sets a 0.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo