Flamengo

Vice do Carioca, Flamengo não perdia por três gols de diferença desde outubro de 2021

Vice do Carioca, Flamengo não perdia por três gols de diferença desde outubro de 2021
Foto: Marcelo Cortes/Flamengo

Com direito a passeio, o Flamengo foi goleado pelo Fluminense por 4 a 1, no Maracanã, e chegou ao quinto fracasso em menos de quatro meses de temporada. Além do vice do Campeonato Carioca para o rival, o Rubro-Negro voltou a perder uma partida por três gols de diferença depois de mais de 17 meses.

+ Fluminense tira desvantagem, dá chocolate no Flamengo e conquista o bicampeonato do Carioca

+ Confira o lance a lance de Fluminense x Flamengo!

Na ocasião, no dia 27 de outubro de 2021, o Flamengo foi derrotado pelo Athletico por 3 a 0, também no Maracanã, no jogo de volta da semifinal da Copa do Brasil. Na ida, os times haviam empatado em 2 a 2, na Arena da Baixada, e com isso o Fla foi eliminado no placar agregado. Desde então, as derrotas mais elásticas foram por no máximo dois gols.

No confronto direto, o tabu era ainda maior. A última vez que o time das Laranjeiras derrotou o da Gávea por três ou mais gols foi na segunda rodada do Campeonato Carioca de 2018, por 4 a 0. Na Arena Pantanal, o Tricolor venceu com autoridade com gols de Marcos Júnior (dois), Pedro, hoje no Fla, e Gilberto.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

O domingo de páscoa de 2023 teve direito a chocolate. Se o momento do Tricolor é doce, o do Rubro-Negro é amargo. Depois de passar em branco na Supercopa, no Mundial, na Recopa e na Guanabara, o Flamengo chegou ao quinto fracasso no ano com o ambiente ainda mais conturbado. Agora sem o Carioca, o técnico Vítor Pereira balança como nunca no cargo.

Tentando juntar os cacos e em busca de uma volta por cima na temporada, o Flamengo volta a campo na próxima quinta-feira (13), contra o Maringá, pela terceira fase da Copa do Brasil. A partida acontece às 20h (horário de Brasília), no Estádio Willie Davids.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo