Fortaleza

Vice-presidente do Fortaleza exalta apoio da torcida e espera quebra de recorde de público contra o Botafogo

Fortaleza prepara investigação contra sócios que causaram confusões no Castelão
Foto: Fortaleza EC

O Fortaleza recebe, no Castelão, o Botafogo, no próximo domingo (4), pela 25ª rodada da Série A do Brasileirão 2022. Com a expectativa do apoio de mais de 50 mil torcedores, a partida deve quebrar o recorde de público do Leão do Pici na competição. O maior número de torcedores do Tricolor foi de 44.338, na partida diante do Corinthians, pela 23° rodada.

Apesar da eliminação nas quartas de final da Copa do Brasil 2022 para o Fluminense, o Tricolor de Aço venceu os cinco jogos do returno no Campeonato Brasileiro, com direito a triunfo no Clássico-Rei e contra adversários do G-6, casos de Internacional e Corinthians. Atual 12º colocado e líder do returno, o Tricolor marcou, nesta sequência, sete gols, e não sofreu nenhum.

Além do retorno técnico, o clube tem obtido retorno financeiro graças ao engajamento dos torcedores, de acordo com Alex Santiago, vice-presidente do Fortaleza. “Esse reflexo se dá a partir do programa consolidado de sócio-torcedor do clube, que dá direito ao acesso ao estádio para o torcedor e apoia no crescimento da receita de bilheteria. É uma fonte importante que ajuda a custear de maneira fixa a atividade do clube e, sem sombra de dúvidas, faz toda diferença para o nosso ano”.

Outro fator de destaque tem sido a presença da torcida nos jogos como mandante. Com uma média de quase 28 mil de público, o clube tem procurado fortalecer o vínculo entre torcedores e jogadores com promoções e ações especiais para o público geral e sócios-torcedores.

“Não posso jamais esquecer de enaltecer a importância da torcida neste momento. Nas adversidades dos jogos anteriores, como ter um jogador a menos desde o 1º tempo contra o Inter e estar em menor número nas arquibancadas no clássico, o torcedor deu um show à parte motivando a equipe. Temos certeza de que essa sinergia entre Fortaleza e torcida será dada sequência no 2º turno, com expectativa de quebra de recorde contra o Botafogo”, comenta Alex.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo