Lutas

Vicente Luque conseguirá uma disputa de cinturão?

Publicado em

Crédito/UFC
— Continua depois da publicidade —

O confronto com Michael Chiesa era um dos mais complicados da vida de Vicente Luque, mesmo com uma ótima base no jiu-jítsu o brasileiro corria risco de ser finalizado pelo oponente que tem uma base superior no chão, porém o que vimos foi um Vicente que já estava pronto para o pior no UFC 265.

O brasileiro, quando quedado, mostrou que estava inteiro na luta, defendeu as tentativas de finalização de Chiesa e contra-atacou o americano no chão com uma finalização linda que encerrou o combate. Mas será que Vicente Luque é o principal desafiante aos títulos dos meio-médios?   Acredito que sim. Veja os motivos!

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram Facebook

Publicidade

1 – É bom em todos os setores.

Luque tem duas habilidades que com certeza irão incomodar Kamaru Usman, que são sua trocação      e seu jogo de chão afiado. Kamaru é um campeão pragmático que sabe jogar em todas as áreas, vide as vitórias contra Jorge Masvidal e Durinho. Porém, nenhum dos dois tem o poder de nocaute avassalador de Vicente Luque e isso provavelmente iria trazer problemas para o campeão dos meio-médios do UFC. Luque também anularia as tentativas de quedas de Usman por ser bom no Jiu-Jítsu, fazendo com que a luta ficasse em pé e deixando o combate mais complicado para o campeão.

2- Ser o único top 5 que não enfrentou Kamaru Usman.

Usman já travou batalhas contra todos os tops de sua categoria e foi bem-sucedido em todas as vezes e já está com a segunda revanche marcada ( Kamaru enfrenta Colby Covington pela segunda vez e já enfrentou Jorge masvidal duas vezes), pois em caso de vitória o campeão precisar de um novo desafio que provavelmente vai ser Luque.

3- Ainda não explorou o máximo do seu potencial.

A maioria dos lutadores de MMA tem seu auge entre 32 a 36 anos. Luque está no meio dos grandes lutadores do UFC,  com apenas 29 anos, o que dá margem para o Brasileiro se testar bastante no meio da divisão. Em caso de vitória sobre Usman, o Brasileiro vai ter bastante tempo para defender seu cinturão no auge de sua carreira, coisa que poucos lutadores conseguem fazer, e essa pode ser uma motivação para o Brasileiro tentar conquistar o cinturão do UFC. Quanto mais tempo no topo, melhor para o lutador.

Mas tudo vai depender da vitória de Usman, pois caso Colby vença o combate Dana vai usar a rivalidade de Colby com Masvidal para fazer uma luta comercial, logo, o brasileiro tem que torcer por um triunfo de Kamaru para ter a tão sonhada chance de disputar o título do UFC

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile