Atlético-MG
Com Victor aposentado e Tardelli incerto, Atlético pode ter apenas um remanescente do elenco multicampeão
— Continua depois da publicidade —
O dia 28 de fevereiro marcou a despedida do ídolo Victor do Atlético e do futebol. O goleiro, que foi o nome mais importante da conquista da Libertadores 2013, se despediu dos gramados na estreia do Galo no Campeonato Mineiro 2021. Outro que também pode ter se despedido do alvinegro é o atacante Diego Tardelli, que assim como Victor, tinha contratado até o dia 28, mas ainda há uma indecisão sobre a renovação de seu contrato. Com isso, o Galo pode passar a ter apenas um remanescente do período vitorioso do clube – 2013/2014 – que é o zagueiro Réver.
Se Victor foi o principal nome da Libertadores 2013, defendendo pênalti nas quartas, semis e final da competição, Diego Tardelli foi um dos principais nomes da Copa do Brasil e da Recopa Sul-Americana em 2014, marcando nos dois jogos de ambas as finais, incluindo o gol do título na Copa do Brasil. Com os dois fora do Galo, apenas Réver – capitão da Libertadores 2013 – se manterá como remanescente da época de ouro do clube. O zagueiro, assim como Tardelli, saiu e retornou ao Galo recentemente, voltando a ser capitão na temporada passada.
Se ampliarmos o filtro, ainda dá para encontrar alguns remanescentes do período. O próprio Victor agora será gerente de futebol do clube, trabalhando ao lado de Rodrigo Caetano. Quem também trabalha no clube é o ex-zagueiro Leonardo Silva, que se aposentou no fim de 2019 e passou a coordenar o time de transição do Galo.
Sobre Tardelli, que ainda pode ficar, os rumores são de que ele possa renovar até o fim do Campeonato Mineiro, já que passou a temporada passada inteira lesionado e não teve muitas chances. Mas o que pode determinar mesmo se ele fica ou não, é quem será o próximo treinador, que inclusive pode ser Cuca, outro campeão em 2013.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Instagram e Facebook