Flamengo
Victor Hugo celebra primeiro gol como profissional do Flamengo: ‘Entre os dias mais felizes da minha vida’
— Continua depois da publicidade —
Cria das categorias de base do Flamengo, Victor Hugo anotou o seu primeiro tento pela equipe profissional na última quarta-feira (11). Em duelo contra o Altos-PI, pela partida de volta da terceira fase da Copa do Brasil, o meia marcou o segundo gol do Rubro-Negro, que garantiu a classificação às oitavas do torneio. Aos 42 minutos do segundo tempo, o jovem recebeu cruzamento da esquerda e cabeceou no ângulo esquerdo do goleiro adversário.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
E o tento de Victor Hugo saiu em um dia especial. Na quarta-feira, o atleta completou 18 anos de idade. Em novembro de 2021, o jovem renovou contrato até 2027, com multa de 100 milhões de euros (R$ 540,47 milhões na cotação desta quarta) para times do exterior. Em entrevista após o jogo, o atleta mostrou toda a felicidade com o gol marcado.
– Feliz demais, é uma emoção muito grande de fazer meu primeiro gol como profissional no dia do meu aniversário. É uma sensação inexplicável. Só tenho a agradecer a Deus por tudo que Ele tem feito em minha vida e comemorar com a família, com certeza, que está sempre comigo, me apoiando e dando todo o suporte. Com certeza está entre os dias mais felizes da minha vida, feliz demais.
Victor Hugo destacou o apoio e a confiança que o técnico Paulo Sousa lhe passa. No entanto, o atleta confessou que ainda precisa melhorar em um aspecto típico de jogadores jovens: a ansiedade.
– Ele também sempre me passa confiança, dá apoio e fico feliz demais por ter entrado e entrado bem. Às vezes fico um pouco ansioso, querendo fazer as coisas, mas aos poucos vai melhorando a ansiedade e tudo dando certo. Estou feliz demais, é só alegria.
+ Em jogo burocrático, Flamengo vence o Altos e avança de fase na Copa do Brasil
Com Victor Hugo à disposição, o Flamengo volta a campo no sábado (14), quando enfrenta o Ceará, na Arena Castelão, às 16h30 (horário de Brasília), pela sexta rodada do Campeonato Brasileiro.