Basquete

Victor Wembanyama está fora da Copa do Mundo de basquete

reprodução: @wemby

O fenômeno francês Victor Wembanyama está fora da Copa do Mundo de basquete. A informação foi dada no jornal compatriota de Victor, o L’Equipe, e repassada ao mercado americano pelo site Bleacher Report.

Ao contrario do que muitos acreditavam, ‘Wemby’ não está fora por lesão, ou pedido do San Antonio Spurs, que inclusive era a favor da ida do pivô para a copa, mas sim, por ter mais tempo de preparo técnico e físico para sua temporada de Rookie na NBA.

As aspas dadas ao L’Equipe foram as seguintes:

“Não seria realista em termos de desenvolvimento e não seria prudente em termos de saúde… Espero que as pessoas entendam. É frustrante para mim também. A seleção da França ainda é fundamental para mim. Quero ganhar o maior número de títulos possível com a equipe. Mas acho que é um sacrifício necessário.”

A temporada do Metropolitans, time de Victor, se encerrou no dia 15 de Junho, com a derrota nas finais da LNB Pro A. O jogador tem a intenção de jogar a Summer League, que acontecerá em Las Vegas do dias 3 a 17 de Julho.

A copa que se iniciará dia 25 de Agosto minaria todo o descanso de Wembanyama, já que o jovem pivô teria poucos dias de descanso entre uma possível final de copa do mundo e a abertura da NBA, que ocorrerá dia 24 de outubro.

Por esse fato, deu preferencia a Summer League, já que pretende se adaptar cada vez mais ao nível da liga de basquete mais famosa do mundo.

A maior expectativa para a seleção Francesa fica a cargo das olimpíadas de Paris, onde em casa, pretendem ser campeões, contando com um garrafão estrelado de Joel Embiid e Victor Wembanyama.

Para não perder duas offseason consecutivas, Victor deverá aproveitar ao máxmo a summer league 2023 para garantir uma boa performance na próxima temporada e em 2024, “abrirá mão” de suas férias para defender seu país nos jogos olímpicos.

Como já dito anteriormente, os Spurs não iriam dificultar a liberação do atleta para a copa, mas, devem estar satisfeitos com a escolha de permanecer em solo norte-americano para treinar e acompanhar o time na pre-temporada.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo