Santos

Vida longa ao Rei! Atletas, clubes e entidades do mundo do esporte parabenizam Pelé pelos 80 anos

Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/Santos FC

Diversas personalidades do futebol reservaram alguns minutos do dia para homenagear o Rei Pelé, que completa 80 anos nesta sexta-feira. Desde atletas até clubes e entidades do mundo da bola parabenizaram o eterno camisa 10 do Santos e da seleção brasileira por mais um ano de vida.

A principal publicação de parabéns ao Pelé foi feita pelo perfil da Copa do Mundo da FIFA. Nele, há um vídeo produzido pela FIFA TV onde grandes nomes do futebol mundial desejam felicidades ao Rei.

Ao todo, 18 personalidades aparecem no vídeo. São elas: Marta, Cafu, Casillas, Drogba, Eto’o, Infantino, Kaka, Klopp, Lineker, Lloyd, Mourinho, Owen, Puyol, Ronaldo, Rummenigge, Schweinsteiger, Zagallo e Zidane. Confira:

Neymar também aproveitou para fazer sua reverência ao Rei:

Quem também arranhou um português para parabenizar Pelé foi a técnica Pia Sundhage, da seleção brasileira feminina.

O outro membro da curtíssima lista de jogadores com mais de mil gols na carreira também fez um vídeo em homenagem aos 80 anos de Pelé. Nele, Romário diz que o Rei é um gênio, e deseja felicidades.

Os perfis de clubes do mundo todo também tiraram o dia para homenagear Pelé. Veja alguns:

Pelé nasceu em 23 de outubro de 1940, na cidade de Três Corações, em Minas Gerais. Multicampeão pelo Santos e pela seleção brasileira, ele é considerado por muitos como o maior jogador da história.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo