Flamengo

Vidal acredita que o Flamengo pode vencer o Mundial de Clubes: ‘Sim, é possível’

Vidal acredita que Flamengo pode vencer o Mundial de Clubes: ‘Sim, é possível’
Foto: Buda Mendes | Getty Images

Com uma carreira bastante vitoriosa na Europa e dois títulos de Copa América pela seleção do Chile, Arturo Vidal ainda buscava uma conquista em especial. O jogador revelou, quando assinou com o Flamengo, que um dos seus sonhos era conquistar a Libertadores da América. E o atleta realizou a meta na tarde deste sábado (29). O Flamengo venceu o Athletico por 1 a 0, gol de Gabriel Barbosa, no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, em Guayaquil, no Equador, e sagrou-se tricampeão do torneio. Em meio a comemoração após o apito final, o volante já mirou o Mundial de Clubes.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

– Coroa tudo que eu pensava, sonhava, foi incrível. Espero ganhar muito títulos com a camisa do Flamengo. (Mundial) Esse é nosso objetivo. Claro, sim, é possível. Ainda mais com essa equipe e os jogadores que tem – disse, em entrevista à ESPN.

A Libertadores foi o segundo título de Vidal pelo Flamengo. Antes, o chileno havia conquistado a Copa do Brasil. O volante lamentou não poder ganhar também o Campeonato Brasileiro. No entanto, o jogador planeja vencer todos os torneios na temporada 2023.

– A equipe, desde que chegaram os companheiros, eu, o treinador, começou a crescer muito. Nos faltou tempo para ganhar os três, mas tem muito que ganhar ainda. Esperamos no próximo ano poder ganhar tudo.

O volante entrou em campo aos 25 minutos do segundo tempo, no lugar de Thiago Maia. Vidal não teve vida fácil. Isso porque, toda vez que tocava na bola, os equatorianos presentes no estádio o vaiavam. O motivo é que o Chile tentou tirar a vaga do Equador na Copa do Mundo nos tribunais. A Federação Chilena alegou que Byron Castillo, que jogou por La Tri, não teria nascido no país e também teria adulterado a sua idade.

Vidal e o restante da delegação do Flamengo voltam ao Brasil na manhã deste domingo (30). No entanto, o clube não vai fazer nenhuma comemoração pública, atendendo solicitação do Tribunal Regional Eleitoral do Rio (TRE-RJ). O motivo é o segundo turno da eleição presidencial.

+ Gabigol marca, Flamengo vence o Athletico e conquista o tri da Libertadores

+ ‘Colocamos o clube em uma condição que poucos acreditavam esse ano’, declara Dorival após título da Libertadores

O Flamengo volta a campo na próxima quarta-feira (2), quando enfrenta o Corinthians, às 21h30 (de Brasília), no Maracanã, pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo