Flamengo

Vidal e Pulgar são convocados e vão desfalcar o Flamengo

Publicado em

Foto: Gilvan de Souza / Flamengo
— Continua depois da publicidade —

O Flamengo recebeu a notícia que vai perder mais dois jogadores durante a próxima data FIFA. Arturo Vidal e Erick Pulgar foram convocados pelo técnico Eduardo Berizzo, do Chile, e vão desfalcar o Rubro-Negro na partida contra o Fortaleza, no dia 28, pelo Campeonato Brasileiro. Além dos dois chilenos, o Rubro-Negro vai perder Pedro e Éverton Ribeiro, convocados para a seleção brasileira, e Arrascaeta e Varela, que vão para a seleção uruguaia.

Os seis convocados vão jogar a partida contra o Fluminense neste domingo, 18. No dia seguinte, viajam para se apresentar às suas seleções. Depois do clássico, o próximo adversário do Flamengo ao vivo é o Fortaleza no dia 28. Como a data FIFA se encerra no dia 27 – data em que tanto o Brasil quanto o Chile e o Uruguai vão jogar -, Dorival Júnior terá o elenco desfalcado.

+ ‘Não posso descartar o Gabriel Barbosa’, diz Tite sobre possibilidade de convocar o jogador para a Copa do Mundo

Publicidade

+ Tite faz elogios a Pedro e destaca características do atacante do Flamengo: ‘Ele acompanha qualquer raciocínio’

O Chile está fora da Copa do Mundo, mas aguarda o julgamento em relação ao caso Byron Castillo. O jogador disputou as eliminatórias pela seleção equatoriana, mesmo tendo nascido na Colômbia. Há a possibilidade do Equador perder pontos, o que beneficiaria a seleção chilena e poderia a beneficiar para a Copa.

O Brasil vai enfrentar a Gana e a Tunísia nos dias 23 e 27, respectivamente. O Uruguai vai jogar contra o Irã, Áustria e Canadá, enquanto o Chile jogará contra o Marrocos e o Catar nas mesmas datas que a seleção brasileira.

Siga o Esporte News Mundo no InstagramTwitterFacebook e Youtube.

A CBF já anunciou que o calendário do futebol brasileiro em 2023 será interrompido durante as datas FIFA. Sendo assim, a tendência é que times como o Flamengo, que frequentemente veem seus jogadores na seleção, não sejam mais prejudicados com desfalques por convocações. O calendário detalhado será publicado pela entidade no fim de setembro.

Clique para comentar

As mais acessadas

Sair da versão mobile