Nesta sexta-feira (28), o Flamengo encerrou a preparação para a final da Copa Libertadores da América. Com quase todo elenco à disposição, o técnico do time da Gávea, Dorival Júnior, comandou os trabalhos no estádio George Capwell, do Emelec. A boa notícia foi que o experiente volante chileno, Arturo Vidal, recuperado do procedimento para drenagem de líquido na perna, realizado no último fim de semana, participou normalmente das atividades. O jogador treinou com uma bandagem vermelha na canela direita. No entanto, o atleta será reserva contra o Athletico.
Siga o Esporte News Mundo no Instagram, Twitter, Facebook e Youtube.
Outros jogadores que tiveram problemas físicos recentemente também treinaram normalmente. Thiago Maia está recuperado de inchaço no joelho. Erick Pulgar, que ficou fora por um mês e voltou na vitória por 3 a 2 sobre o Santos, na última terça-feira, já não sente mais dores após entorse no tornozelo. E Arrascaeta, com um problema no púbis, seguirá atuando no “sacrifício”.
Nos treinos em Guayaquil, Dorival Júnior tem trabalhado o posicionamento em bolas paradas ofensivas e defensivas. Em relação à escalação, o treinador mandará a campo uma equipe sem surpresas, o já conhecido “time de Copas”, que conta com Santos, Rodinei, David Luiz, Léo Pereira e Filipe Luís; Thiago Maia, João Gomes, Everton Ribeiro e Arrascaeta; Pedro e Gabriel Barbosa.
Dorival Júnior só não poderá contar com três jogadores do elenco para a finalíssima. Estão fora o zagueiro Rodrigo Caio e o atacante Bruno Henrique, que passaram por cirurgia no joelho e só voltam na próxima temporada, e o lateral-direito uruguaio Guillermo Varela, com lesão muscular.
Pela final da Copa Libertadores da América, o Flamengo enfrenta o Athletico neste sábado (29), às 17h (horário de Brasília), no Estádio Monumental Isidro Romero Carbo, na cidade de Guayaquil, no Equador. O Rubro-Negro carioca tenta o tricampeonato da competição. O time da Gávea já venceu o torneio em 1981 e 2019.
Siga nosso setorista no Twitter e no Instagram.