Campeonato Brasileiro - Série B

Vila Nova cede empate à Ponte Preta, mas entra no G-4 da Série B

Vila Nova e Ponte Preta empataram em 1 a 1 (Roberto Corrêa/Vila Nova)

Tigre abriu o placar no primeiro tempo, mas Macaca buscou empate dois minutos depois

Roberto Corrêa/Vila Nova

Na sequência da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B 2023, Vila Nova e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta sexta-feira (15) com o claro objetivo de vencer para obter tranquilidade em seus respectivos fins. Mas o empate em 1 a 1 no Estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia/GO, teve gosto agridoce para as duas equipes. Juan Christian abriu o placar ao Tigre, enquanto Eliel empatou dois minutos depois para a Macaca.

Siga o Esporte News Mundo no Facebook, Twitter, YouTube, Instagram, Threads, Koo e TikTok.

Incentivado pela pressão do torcedor nas arquibancadas, o Vila Nova começou a partida no campo de ataque. Nos dez primeiros minutos, os donos da casa chegaram duas vezes com bastante perigo nas tentativas de Caio Dantas e Guilherme Parede, mas, em ambas, o goleiro Caíque França fez boas defesas. O goleiro, a propósito, foi um personagem destacável do jogo. Os rubros continuaram a pressionar com Léo Duarte e Lourenço, mas o placar foi aberto aos 32 minutos. Após ser acionado em bola longa, Léo Duarte escorou de cabeça e Juan Christian bateu cruzado para deixar o Vila na frente. Mas a comemoração durou pouco tempo. Dois minutos depois, Eliel aproveitou vacilo defensivo e empatou o jogo com cabeceio.

No segundo tempo, a pressão dos goianos permaneceu. Guilherme Parede era um dos atletas mais acionados e que mais tentavam o arremate, mas não conseguia vencer Caíque França. Os mandantes chegaram a marcar o segundo com Igor Henrique, mas o tento foi anulado após revisão da arbitragem de vídeo. Após as modificações feitas pelos dois treinadores, a partida caiu de rendimento, vários cartões amarelos foram aplicados e os times tiveram poucas oportunidades. Se a Macaca conseguiu sair de Goiânia com um ponto, Caíque França foi o responsável pelas providenciais defesas feitas ao longo da partida.

O resultado colocou o Tigre inicialmente no quarto lugar, dentro do G-4, com 46 pontos, mas o time pode ser ultrapassado por Novorizontino, Criciúma, Juventude e Atlético-GO, que ainda jogam na rodada. A Macaca, por sua vez, está na 14ª posição, com 33 pontos, e pode ver a distância em relação à zona de rebaixamento encurtar.

Na próxima rodada, o Vila Nova irá enfrentar o Sampaio Corrêa no Estádio Governador João Castelo, o Castelão, em São Luís/MA, às 21h30 da terça-feira (19), enquanto a Ponte Preta vai medir forças contra o Mirassol em duelo paulista programado para às 19h da sexta-feira (22), no Estádio Moisés Lucarelli, em Campinas/SP.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo