Na noite desta quarta-feira (2), o Rio Branco-AC recebeu o Vila Nova, no Estádio Florestão, pela primeira fase da Copa do Brasil, e as equipes não saíram do zero. Melhor para os goianos! Com a vantagem do empate, o Vila Nova avança na competição e enfrenta o Guarani na segunda fase da competição nacional.
DETALHES DA PARTIDA
Primeiro tempo teve poucas emoções. O Rio Branco tentava chegar ao ataque, mas esbarrava na pouca eficiência do time, sofrendo com a pouca criatividade ofensiva. Já o Vila Nova parecia estar contente com o desenrolar do jogo, administrando a partida e usando o regulamento já que o empate garantia a vaga.
A segunda etapa não foi tão diferente da primeira. Mas, pelo menos, alguma chances ofensivas apareceram. Aos 10 minutos, Bruno Collaço cruza e Matheuzinho, na frente do goleiro, desperdiça a melhor chance do Vila na partida.
Mas fora diversos impedimentos e chances pouco aproveitada, não houve chances de perigo de gol e as equipes não demonstraram interesse em sair do zero. Melhor para o Vila Nova, que avança na competição.
ESCALAÇÕES
RIO BRANCO-AC: Evandro; Pêu, Ramon Gomes (Alexandre), Iago Ramon e Santos; Negueba, Rabiola (Jean Richard) e Jackson; Wanderson (Adriano), Índio (Matheus Carioca) e Luan. Técnico: Marcelo Brás
VILA NOVA: Georgemy; Moacir, Renato, Rafael Donato e Bruno Collaço (Ricardo Lima); Arthur Rezende, Pablo Roberto e Wagner (Johnathan Cardoso); Matheuzinho (Pedro Bambu) Jean Silva (Victor Andrade) e Rubens. Técnico: Higo Magalhães
AGENDA E CLASSIFICAÇÃO
Com o empate, o Vila Nova, que tinha a vantagem de qualquer empate para avançar de acordo com o regulamento da competição [que prevê que, na primeira fase, a equipe melhor ranqueada no confronto de acordo com o ranking de clubes da CBF tem a vantagem do empate para a avançar a fase seguinte], segue na competição e irá enfrentar o Guarani na segunda fase.
O Vila Nova vira a chave e volta a focar na disputa do Estadual. No domingo (6), o Vila enfrenta o na rebaixado Goiatuba, fora de casa, às 15h30, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Goiano. Já o Rio Branco-AC dá uma pausa e só volta a jogar na próxima quarta-feira (9), quando enfrenta o Vasco-AC, às 19h, em casa, pelo Campeonato Acreano.