Futebol Internacional

Villareal fecha um acordo de colaboração com o Resende

Marcos Senna no cristo. (Foto: Divulgação/Villareal)

A parceria entre os clubes será celebrada no dia 12 de setembro

Foto: Divulgação/Villareal

O Villarreal, que é reconhecido por ter uma das melhores bases do futebol europeu, assinou um acordo de colaboração com o Resende e sua prestigiada Pelé Academia. Recentemente, o clube do sul Fluminense desfez o acordo que tinha com o Lyon. A união entre os clubes servirá como uma ponte para o desenvolvimento de jovens talentos e a formação de treinadores a nível internacional.

A celebração da parceria acontecerá nos pés do Cristo Redentor. Ela está marcada para ocorrer no 12 de setembro, às 19h30, quando haverá uma coletiva do ex-jogador Marcos Senna, referência, ídolo e embaixador do Villarreal, clube que defendeu por 11 temporadas, de 2002 a 2013.Também com as presenças do CEO Fernando Roig, do diretor comercial Juan Antón e do diretor de comunicação Hernán Sanz. 

O projeto encerra a parceria de cinco anos com o Lyon, que hoje tem como acionista principal John Textor. Apesar de não ter tido consequências desse acordo no momento que ele comprou a SAF do Botafogo, existe um impedimento legal para que a parceria com o clube francês continue. Isso acontece, pelo fato de que a lei das SAFs no Brasil prevê que “o acionista controlador da Sociedade Anônima do Futebol, individual ou integrante de acordo de controle, não poderá deter participação, direta ou indireta, em outra Sociedade Anônima do Futebol.

No começo de 2022, Texto comprou 90% das ações da SAF do Botafogo. No final do mesmo ano, negociou a compra de 77% das ações do clube francês. O Resende jogou a primeira divisão do Campeonato Carioca nos anos de 2022 e 2023, no ano passado foi rebaixado e não conseguiu voltar à elite do Carioca. 

Intercâmbio de jogadores

O Villarreal possui 30 academias espalhadas pelo mundo, em países como Estados Unidos, México, Austrália e Coreia do Sul. Isso faz parte de um projeto para expandir a marca internacional do clube ao redor do mundo. Além de identificar, desenvolver talentos e reproduzir a formação de jogadores. Marcos Senna falou sobre a parceria. 

-A união com a Pelé Academia é um marco na expansão internacional do clube, fortalecendo sua presença em um dos mercados de futebol mais vibrantes e competitivos do mundo – afirmou o embaixador do clube. 

Uma das principais cláusulas do acordo dá prioridade ao Villarreal sobre os jogadores formados na Pelé Academia, garantindo que o talento emergente do Resende tenha uma plataforma direta para se destacar no futebol europeu.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo