Ceará

Vina chega ao 14º gol pelo Ceará e bate marca história na carreira

Foto: Felipe Santos / CearaSC

Vina tem muito motivos para comemorar. Artilheiro e líder de assistências do Ceará na temporada, o meia fez o 14º gol pela equipe cearense nesse sábado (24), em vitória sobre Coritiba, e chegou a maior marca de vezes em que balançou as redes em uma mesma temporada. São 38 jogos, 12 assistências e 14 tentos até aqui.

Após passar por momentos irregulares no Atlético-MG na temporada passada, Vinícius Goes ou Vina, como tem preferido ser chamado no Vovô, tem vivido grande fase com a camisa do Alvinegro de Porangabuçu. Após marcar diante do Fluminense, na rodada passada, e igualar o feito dos mesmos 13 gols de quando defendeu o Bahia, em 2018, o meia voltou a marcar história nesse fim de semana. Novamente, em “lei do ex“.

Na noite desse sábado (24), quando entrou em campo, Vina havia uma meta pessoal a bater: bater a maior marca artilheira de sua carreira. Quando atuava no Esquadrão, dois anos atrás, o armador chegou aos 13 gols em 60 jogos. No último sábado (17), quando marcou sobre o Tricolor das Laranjeiras, seu ex-clube, ele igualou o feito, mas com 37 partidas.

Ao balançar as redes do Coxa, equipe que defendeu em 2012 e 2013, Vina chegou ao 14º tento pelo Vovô em 38 jogos disputados em quatro competições diferentes. No Campeonato Cearense, onde foi segundo lugar, ele anotou um gol e oito partidas. Campeão da Copa do Nordeste, foram cinco gols em 11 jogos, além de cinco assistências. Na Copa do Brasil, são dois gols em seis partidas e cinco assistências até aqui enquanto, no Brasileirão, já marcou seis vezes em 13 duelos.

Além de gostar de mandar a bola para o fundo do barbante de seus adversários, Vina também tem sido um ótimo “garçom” para seus companheiros com 12 assistências. Das 69 vezes em que sua equipe balançou as redes no ano, o meia participou diretamente de 26. Ou seja, Vinícius Goes Barbosa de Souza, o Vina, tem participação em 89,7% dos gols do Ceará na temporada 2020.

Nas 14 partidas diferentes em que o meia marcou, o Vovô saiu derrotado apenas no revés sofrido pelo RB Bragantino por 4 a 2, pelo Brasileirão. Nos outros jogos em que fez gol, o clube cearense empatou quatro jogos e ganhou nove.

Veja tabela completa abaixo de times que sofreram gols de Vina:

Copa do Nordeste
Frei Paulistano, Bahia, River – PI, CRB e Vitória.

Campeonato Cearense
Barbalha

Copa do Brasil
Vitória e Brusque.

Brasileirão
Atlético-GO, Fortaleza, RB Bragantino, Goiás, Fluminense e Coritiba.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo