Ceará
Vina comenta sobre condições do gramado do Castelão: ‘Fator que a gente pode usar’
— Continua depois da publicidade —
Vina concedeu entrevista após a derrota do Ceará para o São Paulo na noite desta quarta (3), no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O meio campista projetou o joga da volta e comentou sobre as condições atuais do gramado do Castelão, e sobre como sua equipe pode transformar isso em vantagem.
– Lá na nossa Arena, com o nosso torcedor, é um incentivo a mais. É difícil jogar lá. A gente sabe que as condições do campo não são as melhores, então é um fator que a gente pode usar também. Tenho certeza que o estádio estará lotado para a gente conseguir reverter esse quadro e classificar para a semifinal.
Ainda na entrevista pós-jogo, Vina elogiou o goleiro alvinegro João Ricardo, que defendeu penalidade cobrada por Calleri e manteve o clube vivo na disputa.
– Lá na frente, se Deus quiser, eu possa dizer que isso foi o que classificou a gente. O João é um cara batalhador, que trabalha bastante. Mérito total dele que ali ajudou o time a não sair com resultado pior. Mas 1 a 0 é possível, vai ser difícil, mas nos nossos domínios vamos fazer de tudo para buscarmos a classificação.
A partida decisiva por uma vaga nas semifinais da Copa Sul-Americana será disputada na próxima quarta-feira, dia 10. Os cearenses precisam de uma vitória simples dentro de seus domínios para levar o confronto para os pênaltis, ou uma vitória por mais de um gol de diferença para se classificar de forma direta. Já os paulistas jogam por um empate para avançar.