Artilheiro do Ceará na temporada com 12 gols, Vina deixou o gramado bastante chateado ao ser substituído no empate de 0 a 0 com o Athletico-PR, na Arena da Baixada, nessa quinta-feira (8), pela 14ª rodada do Brasileirão. Ao falar sobre o assunto, já que não é a primeira vez que o meia reclama ao deixar o gramado com o jogo ainda em andamento, o atleta respondeu que quer estar sempre atuando e fazendo sua parte para ajudar o time até o apito final.
Retornando ao time titular após ter sido poupado diante do Palmeiras, Vina não balançou as redes nem fez uma grande partida diante do time curitibano. Com as equipes lutando para que possam se afastar da zona de rebaixamento, o empate fez com que cada equipe somasse um ponto, chegando aos 15. O Vovô agora é o 14º enquanto o Fucarão é o 12º. Ao ser questionado do motivo que teria ficado chateado ao ser substituído por Wescley, o camisa 29 alvinegro argumentou que sabia a importância de vencer o confronto com o rubro-negro já que ambas as equipes devem brigar pelos mesmos objetivos na competição.
– Eu sabia que era um jogo do famoso seis pontos. Eles têm um jogo a menos, então seria fundamental somar os três pontos aqui. Sou um jogador que quero ajudar até o final – explicou o artilheiro e líder de assistências do Alvinegro de Porangabuçu na temporada.
Curitibano e torcedor assumido do Athletico, Vina vestiu a camisa do Furacão em 2016. No entanto, diferente do momento em que vive atualmente pelo Vovô, foi uma passagem bem apagada onde o meia marcou apenas seis gols em 34 jogos.
– Sempre torci pelo Athletico e tive o privilégio de jogar no clube do meu coração. Não foi da forma que eu queria, mas não guardo rancor de ninguém. Agora defendo as cores do Ceará, é o clube que está me dando oportunidade de mostrar meu trabalho e estou muito feliz aqui – disse.
Sabendo da importância de arrancar pontos fora de casa, principalmente de adversários direto, Vina comemorou o ponto conquistado e já projetou um duelo difícil neste final de semana, em seus domínios.
– É comemorar o ponto, é importante pontuar fora de casa. Teremos um jogo difícil contra o Corinthians – finalizou.
No domingo (11), Ceará recebe o Corinthians, na Arena Castelão. O jogo será às 20h30, pela 15ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.