Futebol Internacional

Vini Jr. recebe apoio de Pelé após ser vítima de racismo

Vini Jr.
Photo by Angel Martinez/Getty Images

Vini Jr. recebeu apoio nas redes sociais depois de ter sido vítima de falas racistas por parte de do empresário Pedro Bravo em um programa de televisão na Espanha. A hashtag #BailaViniJr alcançou os trending topics na manhã desta sexta-feira (16).

Vinícius Júnior adquire a nacionalidade espanhola, confirma Real Madrid

No Twitter, Neymar e Bruno Guimarães, companheiros de Vinícius na seleção brasileira, saíram em defesa do brasileiro. Além deles, Pelé também publicou mensagens de apoio.

No Twitter, Bruno Guimarães demonstrou apoio à Vini em uma publicação em que diz que “esse babaca precisa sair daí já preso”, se referindo a Pedro Bravo.

Depois do ocorrido, o empresário pediu desculpas pelo comentário em suas redes sociais. Segundo ele, a intenção não era ofender o jogador brasileiro.

Vinícius Júnior é finalista do prêmio “Bola de Ouro”; Neymar e Messi estão fora

“Quero esclarecer que a expressão “fazer macaquice” que utilizei mal ao qualificar a dança do Vinicius na comemoração dos gols foi de maneira metafórica (“fazer idiotices”). Como minha intenção não foi de ofender ninguém, peço sinceramente desculpas. Sinto muito!”, publicou Pedro Bravo.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

O CASO

Vini Jr. foi alvo de falas racistas por parte do presidente da Associação Espanhola de Empresários de Jogadores, Pedro Bravo, durante o programa da TV espanhola, “El Chiringuito”. O empresário disse que o brasileiro deveria “parar de fazer macaquice” e ir ao “sambódromo do Brasil”, caso quisesse dançar. Confira:

“Você tem que respeitar o rival. Se quer dançar, que vá ao sambódromo no Brasil. Aqui o que você tem que fazer é respeitar os companheiros de profissão e deixar de fazer macaquice”.

O comentário teve base na discussão por conta das comemorações de Vinícius Junior, que dança após marcar gols. A princípio, Koke, do Atlético de Madri, disse que haveria confusão caso Vini dançasse no clássico, contra o Real Madrid, que ocorre no próximo domingo (18), pelo Campeonato Espanhol.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo