Vinicius Junior alcançou um feito histórico e se tornou o primeiro brasileiro a vencer o prêmio The Best, da Fifa, desde 2007. Ele foi eleito o melhor jogador do mundo nesta segunda-feira (17), em um evento que foi realizado em Doha, no Catar. O jogador compareceu ao evento e recebeu o prêmio das mãos de Gianni Infantino, presidente da Fifa.
Vini, de 24 anos, se tornou o segundo jogador brasileiro mais novo da história a vencer a premiação do órgão que comanda o futebol mundial. Se igualando a marca de Ronaldinho Gaúcho, que também alcançou a marca com a mesma idade. Ficando apenas atrás de Ronaldo Fenômeno, que venceu quando tinha 20 anos em 1996
A premiação do The Best levou em consideração o desempenho dos jogadores entre o período de 21 de agosto de 2023 até 10 de agosto de 2024. Neste período, o camisa 7 marcou 24 gols e deu 11 assistências em 39 jogos.
Ao ser eleito o melhor do mundo, Vini falou sobre a infância difícil em São Gonçalo e dedicou o prêmio para todas as crianças que acham impossível ser eleito o melhor do mundo.
-Era tão distante que parecia impossível chegar até aqui. Eu era uma criança que só jogava descalço nas ruas de São Gonçalo (cidade onde nasceu), perto da pobreza e do crime. Poder chegar aqui é algo muito importante para mim. Eu estou fazendo por muitas crianças que acharam que era impossível. – afirmou o jogador após ter sido nomeado o melhor jogador do mundo.
Vinicius Junior foi revelado pelo Flamengo e foi contratado pelo Real Madrid ao completar 18 anos, em uma transferência de cerca de 45 milhões de euros. Ele está na equipe espanhola desde 2019 e desde então, ajudou os Merengues a conquistarem 13 títulos.