Ponte Preta
Vini Locatelli comenta condição física e posição preferida na Ponte Preta
— Continua depois da publicidade —
Vini Locatelli, mesmo aos 23 anos, reconheceu não estar na melhor condição física neste início de temporada pela Ponte Preta.
Depois de oscilar pela Chapecoense no ano passado com lesões e Covid-19, meio-campista admitiu não estar 100% fisicamente pela Macaca no Campeonato Paulista e no Troféu do Interior.
+ Vini Locatelli projeta final pela Ponte Preta: ‘Armar a melhor estratégia’
“Eu acho que todo atleta nunca chega no seu ápice físico. Tem que sempre procurar melhorar, mas é claro que preciso melhorar ainda fisicamente e tecnicamente. Com toda equipe melhorando assim, com certeza, virão os resultados e as vitórias. Ainda não estou 100% fisicamente. Sempre vou estar evoluindo. Esperamos continuar nessa evolução para fazer uma grande final também e começar bem o Brasileiro”, pontuou o camisa 8, em coletiva de imprensa.
Polivalente, atleta evitou comentar acerca da posição favorita na Ponte Preta. Apesar de ter sido projetado em Santa Catarina em função mais adiantada como camisa 10, Locatelli tem sido escalado por Fábio Moreno como segundo volante, pouco à frente de Dawhan, cuja responsabilidade principal é a proteção à zaga.
“Eu sempre joguei ali no meio de campo e em todas as posições. Eu sempre conversei com o professor Fabinho (Moreno) que onde precisar eu vou jogar. Ele vem optando por me colocar ali mais de segundo e primeiro volante. Creio que, como minhas características são passes e visão de jogo, eu venho fazendo bons jogos ali. Onde ele precisar de mim eu vou estar à disposição dele para ajudar toda equipe”, afirmou.
TABELA?
Motivada, Ponte Preta volta a campo nesta quinta-feira, 20 de maio, diante do Novorizontino, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, pela final do Troféu do Interior.
Em caso de empate no tempo regulamentar, Macaca decide o caneco nas cobranças de pênalti – por meio da marca da cal, eliminou Botafogo-SP e Red Bull Bragantino nas fases anteriores.
O campeão garante premiação de R$ 252 mil e assegura classificação direta à Copa do Brasil de 2022, enquanto o vice recebe R$ 70 mil.
Siga o Esporte News Mundo no Twitter, Facebook e Instagram.