Ponte Preta

Vini Locatelli projeta final pela Ponte Preta: ‘Armar a melhor estratégia’

Vini Locatelli projeta final pela Ponte Preta: 'Armar a melhor estratégia'
Crédito: Diego Almeida / AA Ponte Preta

Vini Locatelli projetou a decisão da Ponte Preta diante do Novorizontino, nesta quinta-feira, pelo Troféu do Interior, no Estádio Jorge Ismael de Biasi, a partir das 19h15.

Titular nos últimos compromissos da Macaca na temporada, meio-campista pediu atenção aos companheiros para desafiar o Tigre, embalado após golear o Ituano na semifinal.

+ Novorizontino x Ponte Preta: Final do Troféu do Interior tem horário definido

“Novorizontino vem fazendo um grande campeonato e até fez bastante ponto na fase de classificação. Eu vi o jogo, sim. Eles têm um contra-ataque muito forte, como fizeram os gols. Fizeram os gols em contra-ataque. É um ponto muito forte deles ter jogadores rápidos pelas pontas. Então vamos armar a nossa melhorar estratégia e falar com o professor Fabinho para fazer um grande jogo e sair com o título”, disse o camisa 8, em coletiva de imprensa.

“Nossa equipe vem fazendo bons jogos e criando chances reais de gol. Infelizmente, não fizemos e levamos para os pênaltis, mas também estamos enfrentando grandes equipes e que também vêm fazendo um bom campeonato. Agora, na final, esperamos criar essas chances de gols, concluir em gol e vencer no tempo normal.

FOCO

Cria das categorias de base da Chapecoense, Locatelli cobrou atenção da Ponte Preta em Novo Horizonte para evitar gols sofridos logo nos primeiros minutos de jogo.

“Realmente, tomamos alguns gols no início do jogo. É entrar mais concentrado e mais ligado para que o adversário não chegue perto do nosso gol. Em vez deles fazerem o gol, é a gente fazer o primeiro gol, que é muito importante para o decorrer da partida”, pediu.

“Por causa dessa parada, acabou tendo pouco intervalo de tempo entre os jogos. Então praticamente foi na base da conversa. A nossa equipe está bem centrada. É fazer um grande jogo, uma grande final e, se Deus quiser, sair com o título”, finalizou.

Em caso de empate no tempo regulamentar, Ponte Preta decide o caneco nas cobranças de pênalti – por meio da marca da cal, eliminou Botafogo-SP e Red Bull Bragantino nas fases anteriores.

O campeão do Troféu do Interior garante premiação de R$ 252 mil e, de quebra, confirma classificação direta à Copa do Brasil de 2022, enquanto o vice recebe R$ 70 mil.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterFacebook e Instagram.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo