Futebol Internacional

Vinícius Júnior adquire a nacionalidade espanhola, confirma Real Madrid

Foto: Divulgação / Real Madrid

O Real Madrid confirmou, nesta segunda-feira (05), que o atacante brasileiro Vinícius Júnior é agora também cidadão espanhol. O jogador de 22 anos completou o processo e fez um juramento à constituição do país no último dia 2 de setembro. Desta maneira, além de brasileiro, Vini passa agora a ser também espanhol, uma questão que será importante para o Real Madrid, mas em que nada altera o caminho do jogador na seleção brasileira.

Importante para o elenco do técnico Carlo Ancelotti, Vinícius Júnior vinha ocupando uma vaga de estrangeiro por ser oriundo de um país que não faz parte da União Europeia. Vale lembrar que as principais competições continentais determinam um limite de jogadores extracomunitários (fora da Europa) em cada lista de inscrição. Assim, com Vini sendo agora também espanhol, o Real Madrid evita um grande problema e pode até mesmo investir na contratação de um jogador nascido fora de um país da União Europeia.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

Vinícius Júnior está agora em sua quinta temporada pelo Real Madrid após ter deixado o Flamengo. Nas últimas duas temporadas, o brasileiro conseguiu se consolidar na equipe, sendo importante principalmente na temporada passada. Na decisão da Liga dos Campeões, o atacante marcou o gol da vitória do Real Madrid sobre o Liverpool e garantiu mais uma conquista continental para o clube merengue.

Com relação à seleção brasileira, a nacionalidade espanhola em nada muda o caminho de Vinícius Júnior. O jogador poderá seguir normalmente defendendo o Brasil e é um dos prováveis convocados para a disputa da Copa do Mundo do Catar, que começa em novembro.

Confirma o comunicado do Real Madrid:

O Real Madrid CF anuncia que o nosso jogador brasileiro Vinicius Junior jurou a Constituição espanhola na passada sexta-feira, 2 de setembro, pelo que a partir desse momento também tem nacionalidade espanhola.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo