Futebol Internacional

Vinícius Júnior é o único brasileiro entre os mais valiosos do mundo

Vinicius Junior está entre os mais valiosos do mundo (Foto: THOMAS COEX/AFP via Getty Images)
Foto: THOMAS COEX/AFP via Getty Images

O site “Transfermarkt”, especializado em valores aproximados dos jogadores no mercado de transferências, divulgou a atualização da quantia que vale cada atleta para a temporada que se inicia na Europa. Na listagem dos onze ideais de acordo com o valor de mercado, há apenas um brasileiro: Vinícius Júnior, do Real Madrid.

Os países mais representados na lista são Inglaterra e Portugal, ambos com dois jogadores cada um. Outros europeus do time mais valioso são representados por Croácia, Alemanha, França e Noruega. Além disso há um representante da África, com o Marrocos, e outro da América do Norte, com o Canadá.

Siga o Esporte News Mundo no TwitterInstagram e Facebook

No topo da lista de mais valiosos estão os atacantes Erling Haaland, do Manchester City, e Kylian Mbappé, do Paris Saint-Germain. Com base no levantamento feito pelo “Transfermarkt”, os dois valem cerca de 180 milhões de euros. Vinícius Júnior, que completa o ataque ideal, é o segundo atleta mais valioso do mundo, com uma quantia avaliada em 150 milhões de euros.

No time dos mais valiosos aquele que tem o menor valor de mercado é o goleiro português Diogo Costa, que atualmente joga pelo Porto. De acordo com o levantamento do “Transfermarkt”, ele vale cerca de 45 milhões de euros.

Confira o time ideal de acordo com o valor de mercado:
Valores em Euros:

Diogo Costa (45 milhões)
Hakimi (65 milhões)
Rúben Dias (80 milhões)
Gvardiol (75 milhões)
Alphonso Davies (70 milhões)
Bellingham (120 milhões)
Musiala (110 milhões)
Saka (120 milhões)
Vinícius Júnior (150 milhões)
Haaland (180 milhões)
Mbappé (180 milhões)

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo