Futebol Internacional

Vinícius Júnior é alvo de insultos racistas na Espanha e se posiciona nas redes sociais

Reprodução/Real Madrid

Vinícus Júnior foi alvo de insultos racistas na partida de ontem (30) contra o Valladolid, fora de casa. Não é a primeira vez que o atacante brasileiro sofre esse tipo de situação jogando pelo Real Madrid, na Espanha.

Em setembro de 2022, Vinícius Júnior foi alvo de ataques racistas na partida contra o rival Atlético de Madrid. Em outra situação, o jogador sofreu insultos do Pedro Bravo, agente espanhol, que se referiu as danças do atleta depois de marcar gol como “macaquices”. O meia do Cádiz também atacou o atacante. Depois da eliminação do Brasil na Copa, Iván Alejo, postou dois emojis de dança e um de macaco.

Vinícius Júnior se pronunciou nas redes sociais e demonstrou sua insatisfação com os chefes da La Liga que seguem sem punir os racistas: “Os racistas seguem indo aos estádios e assistindo ao maior clube do mundo de perto, e a La Liga segue sem fazer nada. Seguirei de cabeça erguida e comemorando as minhas vitórias e do Madrid. No final a culpa é MINHA.”

Até o presente momento, Real Valladolid, Real Madrid e os representantes da Liga não se manifestaram sobre o episódio envolvendo o Vinícius Júnior. Casos de racismo são frequentes na competição e as punições não acontecem.

Clique para comentar

Comente esta reportagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

As últimas

Para o Topo